Os Filmes que tenho visto... - Pandora by Liliana Pinto

Os Filmes que tenho visto...

16:45



Desde o último post que fiz sobre os filmes que tenho visto já passou algum tempo, e desde então já vi imensos, apesar de ultimamente me dedicar mais a séries. No entanto, vou apenas dar opinião sobre os últimos que vi e que achei relevantes.
Confesso que o final de 2012 inicio de 2013 tem-me surpreendido no que toca a filmes, quer pela qualidade, diversidade e até mesmo argumentos.


"Filho do administrador do jardim zoológico de Pondicherry, na India, Pi Patel possui um conhecimento enciclopédico sobre animais e uma visão da vida muito peculiar. Quando Pi tem dezasseis anos, a família decide emigrar para a América do Norte num navio cargueiro juntamente com os habitantes do zoo. Porém, o navio afunda-se logo nos primeiros dias de viagem e Pi vê-se na imensidão do Pacifico a bordo de um salva-vidas acompanhado de uma hiena, um orangotango, uma zebra ferida e um tigre de Bengala. Em breve restarão apenas Pi e o tigre, e a única esperança de sobreviverem é descobrirem, de alguma forma, que ambos precisam um do outro..."
IMDB: 8.3

"A Vida de Pi" só por si é um filme apelativo, principalmente em termos visuais, mas toda aventura e história que o trailler promete, torna quase que obrigatório ver esta película.
Apesar de inicialmente já se perceber como foi o desfecho de Pi, embarcamos numa aventura fantástica e de sobrevivência na companhia de Pi Patel e Richard Parker (Tigre).
Pessoalmente algo que me incomodou no filme foi a mensagem religiosa que quis transmitir: "vais ouvir uma história que te vai fazer acreditar em Deus", é um filme emocionante e não tão agonizante para nos fazer crer, limita totalmente o ponto de vista do espectador, apesar de o final ficar ao critério de cada um... Concluindo: Gostei bastante!

"Thriller repleto de acção que conta a história de Whip Whitaker, um experiente piloto de aviões, que consegue salvar, milagrosamente, quase todos os passageiros de uma catástrofe aérea. Após o acidente, Whip é recebido como um herói, contudo, quanto mais se investiga, mais dúvidas surgem sobre o que realmente falhou e aconteceu no avião."
IMDB: 7.4

Sendo eu grande fã de Denzel Washington estava bastante curiosa sobre este filme, e continuo a dizer: para mim é e sempre será dos melhores actores.
"Decisão de Risco" é um filme no mínimo controverso e que se foca num tema delicado e difícil: o alcoolismo.
Após salvar 98 pessoas numa manobra de aviação heróica, Whip é confrontado com o uso de álcool e drogas aquando a viagem. Posteriormente, assistimos à negação do vício e ao desenrolar de um processo de averiguações judiciais.
Apesar de achar o final um pouco irrealista, moralmente foi justo. Concluindo: Gostei.

"A caça a Osama bin Laden inquietou o mundo e dois Governos Americanos durante mais de uma década. Mas, no final, foi uma pequena e dedicada equipa de operacionais da CIA que o conseguiu localizar. Cada pormenor da missão foi preparado no mais completo segredo. Embora alguns dos detalhes tenham sido, entretanto, tornados públicos, grande parte dos aspetos mais relevantes desta operação - incluindo o papel central desempenhado pela equipa - são agora trazidos pela primeira vez para o grande ecrã de forma subtil e envolvente pela dupla criativa vencedora de três Óscares com ‘Estado de Guerra’: Kathryn Bigelow e Mark Boal."
IMDB: 7.7

Confesso que este filme despertou-me bastante interesse por ser realizado por Kathryn Bigelow, esta mulher gera polémica atrás de polémica e mesmo assim, tem mais coragem que muitos homens neste meio, ela sabe o que faz e não tem medo de o expressar, dê por onde der.
"00:30 Hora Negra" tocou numa ferida algo recente e num assunto político: a morte de Bin Laden e todo o seu contexto.
Este filme é frio, tenso e bastante realista, é de salientar o excelente desempenho de Jessica Chastain que a meu ver vai arrecadar o Óscar de melhor actriz..."00:30 Hora  Negra" faz-nos pensar, absorver informação e prende-nos sem dúvida de inicio ao fim  , ok admito que a parte final foi um pouco aborrecida mas era fundamental para o desfecho da película...Concluindo: Gostei Bastante!

"Quando Ward Jansen, um conceituado repórter do Miami Times, regressa à sua pequena cidade natal no sul da Florida para investigar um caso para o seu jornal, acaba por recrutar Jack, o seu irmão mais novo, como condutor. O motivo da presença de Ward e do seu colega Yardley Acheman na cidade é Charlotte Bless, uma enigmática solitária que tem por hábito corresponder-se com prisioneiros no corredor da morte e que os consegue convencer da inocência de Hillary Van Wetter, um rude caçador de crocodilos, condenado por homicídio. À medida que a investigação se desenrola, torna-se claro que os irmãos são conduzidos numa viagem plena de traições. A única coisa que se mantém constante é aquela bela e estranha mulher que se apaixona por assassinos e cuja paixão os poderá condenar a todos."
IMDB: 5.9

Não sou propriamente grande fã de Nicole Kidman mas admito que ela foi o melhor do filme, apesar de estar irreconhecível, o sem desempenho foi notório.
"Paperboy" é uma adaptação desastrosa do livro de Pete Dexter, e que poderia ter sido melhor conduzido e ter sido um Thriller cativante, mas que acabou por cair no vulgar.
Apesar de ter bons actores no elenco, todos me pareceram fora do contexto...
Concluindo: Não gostei!

Posts Recomendados

7 comentários

  1. é...eu disso tudo so vi o paperboy, e apesar de gostar da Nicole e do Zac, e de achar que eles têm uma quimica engraçada, foram 2h tortuosas...

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. Por acaso ainda não vi nenhum desses.
    Mas, fiquei curiosa com esse The Paperboy;)parece ser interessante;)
    Eu no fim de semana passado vi, uns fixes, mas não me recordo o nome.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. ja vi os dois primeiros mas os outros não, mas fiquei com vontade de os ver :) agora que as séries andam paradas e ja vi tudo o que havia para ver, vou-me dedicar aos filmes, infelizmente com tantos exames so tenho tempo para ver filmes depois das 22h :S beijinho e um resto de uma boa semana

    Filipa A.

    ResponderEliminar
  4. Vou ter de ver o 00:30 Hora Negra!

    http://nobresonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Já tenho saudades de ir cinema
    Com minha filhota tem sido pouco difícel
    mas fiquei curiosa de ver alguns do que falaste

    ResponderEliminar
  6. O Paperboy também não foi um filme que gostei muito, para não dizer que foi um bocadinho estúpido, compensou foi a companhia eheheh :D
    Quero ver a vida de Pi estou muito curiosa :D

    Bixuuuuuuuss
    ***********

    ResponderEliminar
  7. Já vi todos menos o 00h30. Já sabes que não achei o Paperboy nada de especial, ao contrário do Pi que foi qualquer coisa de wooow.
    Quanto à "Decisão de Risco", gostei, sim senhor, apesar de ter achado que o motivo pelo o qual o prenderam foi um bocado meh. Se bem que concordo com o final, apenas acho que podiam ter arranjado outro motivo! xD Podiam simplesmente alegar homicídio por negligência ou assim. *

    ResponderEliminar

Posts Populares

Facebook