Rotina Facial do Momento - Pandora by Liliana Pinto

Rotina Facial do Momento

00:01

Já lá vão largos meses desde a última vez que partilhei a minha rotina facial. Vai daí e decidi fotografar o que ando a usar actualmente. Recentemente introduzi uns produtos da Filorga, Eucerin e Vichy para testar, mas posteriormente aparecerão cá no blog. Peguem nas pipocas porque o texto vai ser longo :)
Começando pelas primeiras etapas vamos aos desmaquilhantes e produtos de limpeza facial. Diariamente para retirar a maquilhagem ou até mesmo o protector solar recorro à água micelar Hydrain 3 da Dermedic. Já vos falei dela por aqui. Continua a ser a minha preferida da marca, desmaquilha muito bem o rosto e não deixa a pele ressecada.

Para limpar a pele tenho utilizado a espuma Oxygenating da Naobay. Uma marca de produtos naturais e orgânicos que podem encontrar à venda da Lookfantastic. Este produto é indicado para todos os tipos de pele, mesmo as mais sensíveis. Contém extracto de camomila na sua composição e Aloé Vera. Deixa o rosto limpo e pronto para o próximo passo.

Antes de passar ao tónico, vou falar antes de um produto fantástico e que estou adorar. O esfoliante facial da Bioderma, da gama Sébium, indicado para pele mista e oleosa. Os poros ficam mais afinados, o sebo mais controlado e a textura da pele super macia. Aconselho a experimentarem!

Sendo a Juvena pertencente ao grupo da La Prarie e porque a carteira não dá para mais, queria mesmo experimentar algo, optei pelo Pure Cleansing peeling com efeito lifting. Estou mesmo a terminá-lo, felizmente, porque este produto tem um aroma perfumado tão forte que até me incomoda. Acho que falhei na escolha do produto para testar, acontece :)
A minha máscara facial do momento tem sido a Hydraphase da La Roche Posay. Recentemente falei-vos dela aqui

Agora indo para uma das partes mais interessantes, vou falar dos esfoliantes químicos que tenho a uso, o Liquid Gold da Alpha H e Blackhead Power Liquid da Cosrx. O Liquid Gold foi das melhores compras que fiz no Natal, um pack de 3 produtos por metade do preço. Contém na sua composição ácido glicólico, por isso é usado para uma data de problemas: manchas, acne, rugas, textura da pele, etc... Deste tipo de produtos, provavelmente é o mais potente que já usei e o que mais rapidamente notei alguns efeitos. Textura mais afinada e pequenas machas um pouco mais claras. Deve-se usar após o tónico facial, colocando depois os restante produtos da rotina. Pessoas com pele sensível não devem usar. 

Relativamente o produto da Cosrx estava muito curiosa, tendo em conta que é uma das marcas do momento e somando ao facto de ser uma marca Coreana, tem tudo para funcionar. Comprei o Blackhead Power liquid, que é indicado para quem sofre com problemas de pontos negros e poros dilatados. A palavra BHA soa-me muito bem, pois ajuda a limpar os poros em profundidade e a livrar das células mortas que por lá se acumulam. Deve ser utilizado também após a limpeza facial, eu tenho alternado entre este e o liquid gold. Contrariamente ao que a grande maioria das pessoas diz, o blackhead power liquid na minha pele demora um pouco a ser absorvido. A tua textura é algo estranha, um misto gel mais fino e liquido. Ainda não tenho uma opinião muito fundamentada, mas percebi que momentaneamente o poros ficam mais apertados.
Umas borrifadelas de Serozinc da La Roche Posay e a pele fica mais calma e pronta para prosseguir. Falei-vos dele aqui.

La Roche Posay effaclar serúm anti age é também uma combinação de ácidos potentes, que ajudam a controlar a oleosidade, reduzir rugas e linhas de expressão, poros e imperfeições. Em Portugal infelizmente este produto ainda não se encontra à venda, comprei na Primor a um preço bem simpático. Sem dúvida que esta combinação de ácidos tem deixado a minha pele mais bonita, uniforme e saudável. 

Eysilix Total Eye Rescuer da Indeed Laboratories é o que tenho usado. Um produto com uma textura rica e bem hidratante que promete ajudar nas olheiras, cansaço na zona ocular e rugas expressão. Não actua nas olheiras, mas tem ajudado no cansaço e também na hidratação que tanto me faz falta diariamente. Quem passa horas e horas a trabalhar no computador deve saber do que falo.
Vamos passar aos cremes hidratantes e ultimamente tenho dois a uso, o Eisenberg Secret Actif Matifiant e o Alpha-H Essential Hydration Cream. O da Eisenberg utilizo de dia pois tem uma acção matificante maravilhosa. O da Alpha H opto por utilizar à noite, pois é um creme bem mais hidratante e rico. Acalma, repara e revitaliza a pele. 

E como o pescoço também faz parte, tenho a uso o Neck cream da Sisley. Uma fórmula refirmante que ajuda a combater sinais de envelhecimento e a chegada de rídulas, refirma, alisa e afina o grão da pele. Tem um aroma e textura fantásticos, vamos ver como se comporta.

Nos dias em que tenho mais tempo, mimo a minha pele com o óleo de Lotus da Clarins. Falei recentemente dele aqui.

Ainda se lembram dos ácidos que falei ali a atrás? Pois bem, obrigatório um bom protector solar todos os santos dias. E o Velvet Protetor Spf50 da Frezyderm com cor é o escolhido do dia-a-dia. Além de proteger, deixa a pele com um toque aveludado e ajuda a cobrir imperfeições. Dois em um!

Carmex Moisture Plus Berry Tint. Bálsamo Labial com Cor, é o produto SOS que tenho sempre no meu emprego. Ajuda a nutrir, hidratar e dá um toque de cor. Ideal para quando me esqueço da bolsa de maquilhagem em casa :)
Para terminar a Máscara de olhos hidrogel, da Sephora. Falei nel aqui. E as ampolas liposomas da Martiderm, que honestamente uso muito raramente. E para que servem estas ampolas? Basicamente são um tratamento hidratante, preventivo de rugas e refirmante peles oleosas e/ou reactivas. Gosto muito da marca, mas estas ampolas ainda não prenderam a minha atenção...

E estes têm sido os produtos do dia-a-dia. Utilizam algum? :)

Posts Recomendados

0 comentários:

Enviar um comentário

Posts Populares

Facebook