Curiosidades, Sobrancelhas e Modas - Pandora by Liliana Pinto

Curiosidades, Sobrancelhas e Modas

21:49



 Pêlo sim, pêlo não: Na antiguidade, os Sumérios - homens e mulheres - tinham como hábito usar sobrancelhas que se juntavam no centro da testa (as ditas águias), formando um arco unido no topo do nariz, enfatizado pelo kohl (o precursor do lápis de olhos).


(medo, muito medo)


Na Idade Média, o padrão de beleza feminino pedia sobrancelhas rapadas, ou seja, não pedia sobrancelhas.


Madona Benois de Leonardo Da Vinci

(medo a quadriplicar)

 As mulheres no Renascimento também eliminaram as sobrancelhas, mas, apenas para poder desenhá-las bem arqueadas e altas.




Dito isto...
Eu cá prefiro as modernices

Posts Recomendados

14 comentários

  1. hehe, eu prefiro as mais grossas, acho mais bonito, mas claro respeitando cada formato de rosto, tem mulheres que exageram ahahah.

    http://teremarcellino.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito da matéria, mas adorei a foto da Rainha de Copas... A Helena Bonhan Carter fez maravilhosamente esse personagem... "Cortem as cabeças!"
    Bjs =D
    Esmaltes, Make-Up & Cia.
    rockuroutfit.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. da maneira que as minhas crescem eu estava bem era na suméria...=P

    epah, não digas mal da Frida Kahlo, que era feia todos os dias mas teve mais sucesso que nós as duas juntas xD

    xoxo

    ResponderEliminar
  4. Realmente aqueles jeans, são fantásticos, quando experimentares vais adorar, pois as calças moldam-se ao nosso corpo, os jeans da salsa terem tanta fama!!!

    Beijocas

    http://pinkstarnailsanastacia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. looooooooooool
    Morri de rir simplesmente adorei :D
    Eu tambem prefiro as modernices nem tão finas nem tão grossas :D

    beijooo

    ResponderEliminar
  6. Tenho de ir à Wink tratar das minhas, pareço a Frida :)

    Sótiro o excedente, mais que isso não porque fica mal.

    Tinhas razão, adorei o post lol


    Beijinho <3

    ResponderEliminar
  7. Ah ah, medo ao cubo! Quase fiz xixi de tanto rir. Mas concordo, sobrancelhas porreiras são as que se usam hoje!

    Tuli
    http://www.prettifyournails.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. eu também prefiro as modernices "chefinha".. hoje lembrei-me de procurar o teu blog... fui ao e-mail.. lá estava o e-mail de um mais antigo e acabei por vir parar aqui.

    agora adivinha quem sou ??
    é facil .

    ResponderEliminar
  9. nossa que otimo post e muito bem lembrado........as mulheres varias maneiras de usar as sobrancelhas...

    beijokas

    http://sirlangela.blogspot.com/2011/11/produtos-essencia-di-fiori.html.

    ResponderEliminar
  10. Lol o "chefinha" é um nome ao qual me habituei hummmm por isso não sei quem és Sr. Anónimo :p

    ResponderEliminar
  11. pensava que só eu te tratava por "chefinha" :(

    tenho muitas saudades ... lol
    escreve-me !


    Renato martins

    ResponderEliminar
  12. eheheh :) também prefiro as modernices sem dúvida! bjinhos

    ResponderEliminar
  13. A primeira é a famosa monocelha.... lol
    Gosto mais das modernas...


    Bjs***

    ResponderEliminar
  14. hahaha achei engraçado! uma amiga minha já seguiu essas modas todas xD passou de umas farfalhudas para as rapar, desenhar... e pronto xD agora voltou o normal... eu também gosto das actuais...

    ResponderEliminar

Posts Populares

Facebook