Sabonete de Alcatrão, porque sim... - Pandora by Liliana Pinto

Sabonete de Alcatrão, porque sim...

20:27



Quem me segue no Facebook já deve ter lido por lá, o que escrevi sobre o Sabonete de Alcatrão.
Quando era miúda tinha imensas borbulhas e espinhas, algumas ainda deixaram a sua assinatura na minha cara em forma de cicatriz, utilizei bastante o sabonete de alcatrão, receitado pela minha bisavó. Os tempos mudaram, e começamos a experimentar outros produtos e pomos de lado aquilo que é antiguinho .



Sobre a marca:
"O passado cheira a sabonete..."
Fundada em 1918, a história da Ach Brito remonta a 1887, ano em que foi fundada no Porto a primeira fábrica nacional de sabonetes, a então Claus & Schweder.O português Achilles de Brito, juntamente com o irmão Affonso, criaram 
empresa, a Ach Brito.

 Em 1925, a Ach Brito adquire em leilão todo o património e acervo da Claus & Schweder e assim se dá início à marca Claus Porto que, juntamente com novas marcas (Lavanda, Patti, Musgo Real...), criam o riquíssimo e genuíno portfolio desta empresa única.

Orgulhosa das suas origens, a Ach Brito distingue-se pela tradição, pela experiência, pela qualidade e pela visão romântica que incute aos seus extraordinários produtos, únicos no mundo e considerados já como autênticos objectos de arte e de design.




Decidi voltar a comprar o sabonete de alcatrão e inserir na minha rotina diária, aplico de manhã e há noite antes do gel de limpeza, claro que, após a utilização do sabonete, o gel de limpeza torna-se desnecessário mas eu prefiro utilizar para ver se consigo melhores resultados. O Sabonete de Alcatrão faz parte da linha: cuidados essenciais da Ach Brito

Sobre o produto:


" O sabonete de alcatrão foi um dos primeiros sabonetes portugueses a ser desenvolvido com esta matéria-prima, ideal para o tratamento dos problemas da derme. Formulado com alcatrão vegetal de pinho, com fortes propriedade redutoras e queratolíticas, este sabonete é especialmente indicado para descamação da pele."


A embalagem do produto:


Como podem ver pela foto, a embalagem é um mimo para quem adora tudo o que seja, design Vintage. A marca adoptou precisamente este design, porque simboliza os seus produtos: antigos mas ao mesmo tempo, actuais.


Indicações/Características:


Recomendado para eczemas, caspa, alergias e outras lesões da pele (como borbulhas).

Anti-séptico, anti-parasitário, anti-seborréico, germicida, anti-pruriginoso são algumas das características deste sabonete. O sabonete de alcatrão não deve ser utilizado caso tenham a pele muito sensível, seca, com feridas abertas ou infecções graves.


Cheiro:


Há pessoas que não gostam do cheiro do Sabonete de Alcatrão, pessoalmente, a mim não me incomoda. Não é o melhor cheiro do mundo, mas tolero muito bem, aliás gosto.


Onde Comprar/Preço/Quantidade:
Eu comprei na drogaria Schlecker, no entanto, também há à venda em hipermercados como o Jumbo e Continente. Eu comprei em promoção, e ficou-me por 0.99€ mas normalmente não excede o 1,20€. Trás 90g de sabonete.

Veredicto final:
O que é nacional é bom, e não fui eu a primeira pessoa a dizer isto. Já comprei mais sabonetes de alcatrão porque, é um excelente produto que actua a vários níveis/problemas. Borbulhas é muito raro ter, o facto de ser sabonete só por si seca a pele, e como sabem eu tenho uma pele extremamente oleosa. Notei também, uma pequena redução nos poros, isto porque além do sabonete utilizo também o gel de limpeza. Bom, barato e Português...



Passem na página do facebook da Ach Brito façam like e conheçam os seus produtos.



Posts Recomendados

23 comentários

  1. Nunca experimentei mas por acaso pode ser uma boa opção para as minhas irmãs que estão na idade das borbulhas que não se acabam.

    Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  2. Quando passar no jumbo vou comprar um...agora já proximo dos 30 as borbulhas decidiram aparecer!! :(

    ResponderEliminar
  3. Nunca experimentei, apesar de conhecer.
    Como tenho a pele sensível, pelos vistos o melhor é não experimentar ehhe;)

    Mas, o preço é excelente;)

    Beijinhos***

    ResponderEliminar
  4. Fiquei mesmo muito curiosa para experimentar esse sabonete e é tão baratinho *.*
    Vou mesmo experimenta-lo, hoje vou ao shopping s calhar já trago um para mim, para usar no rosto e cabelo ^.^

    Bixuuuuuuss
    *******

    ResponderEliminar
  5. Nada como Ach brito! Ele têm sabonetes tão bons e inconfundíveis... :)

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  6. estava ansiosa por esta review! já tinha uma vaga ideia mas pequena de que existia porque a minha mãe falou-me dele quando falamos sobre um de argila que ela sempre usou, eu tenho a pele mista, por vezes oleosa por vezes seca, mas de vez em quando ando sempre com uma ou duas espinhas terriveis! vou experimentar, é a oportunidade certa de o experimentar e depois deste teu post com mais vontade fiquei! gostei do post bem feito e muito completo,.

    beijinho

    Filipa Antunes

    ResponderEliminar
  7. sim é muito bom e já conhecia o sabonete de leite de burra também é óptimo para os problemas da derme e hidrata.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Já tinha ouvido falar, mas nunca tive curiosidade em experimentar pois tive a sorte de não sofrer com borbulhas, se tive 7 em toda a minha adolescencia foi muito :p
    Mas agora fiquei curiosa porque a minha pele anda oleosa. A ver se encontro a venda!

    ResponderEliminar
  9. Já ouvi falar mas nunca experimentei .

    ResponderEliminar
  10. eu uso o de pedra pomes e n me desilude, tnh de experimentar esse.

    http://beautyshinewoman.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. não conhecia mas adorei..vou comprar :) obrigado pela dica linda! Bjinhos

    ResponderEliminar
  12. Eu vou mesmo experimentar!
    Obrigada
    Beijito

    ResponderEliminar
  13. Sabonete de alcatrão????!!! Essa é novidade para mim!
    Tuli
    prettifyournails.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. EXPRIMENTE QUE É BOM.ATÉ PARA LAVAR O CABELO PARA QUEM TEM CASPA.

      Eliminar
  14. Que pena aqui perto não se vender :( Fiquei interessada pois tenho experimentado (e gasto um bom dinheiro) em produtos faciais para acne e pele oleosa, e nada resulta :/

    ResponderEliminar
  15. Nunca tinha ouvido falar e agora vou procurar!

    http://nobresonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. A Ach Brito é uma marca óptima! :D Pelo menos, gosto bastante dos sabonetes deles. O de alcatrão, em particular, ainda não o conheço, mas por 1€ irei acabar por o adquirir! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Desde que a Marisa falou da marca Ach Brito que ando cheia de vontade de experimentar :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Já usei o de alcatrão da Confiança mas não gostei muito. Falas tão bem desse que acho que vou adquiri-lo. Sempre gosto mais da Ach. Brito...
    Beijinhos*

    ResponderEliminar

Posts Populares

Facebook