Cabelo: Os meus cuidados e produtos utilizados... - Pandora by Liliana Pinto

Cabelo: Os meus cuidados e produtos utilizados...

22:54



Quando comecei as mudanças de look (cabelo), quer corte e principalmente de cor muitas pessoas me questionaram como cuidava do meu cabelo, devido ao seu aspecto tão saudável. 
Eu tenho um bom cabelo e o facto de o mimar também ajuda claro, recentemente descolorei-o  para retirar o pigmento vermelho e estava reticente quanto ás consequências de algo tão agressivo... Será que ele ia ficar muito seco? Com uma textura esquisita? Mas não notei diferença nenhuma, noto que tenho tido um pouco de queda de cabelo talvez derivado do stress ou mesmo da estação que se aproxima...

Apesar de adorar o shampoo oil miracle da Schwarzkopf (podem ver review AQUI), tenho alguns shampoos em stock que queria/quero experimentar. A linha da Aussie era uma delas...



1- Máscara 3 min. Miracle Colour da Aussie - gosto bastante dos resultados deste produto, tem uma textura pouco espessa e leve o que é ideal para o meu cabelo oleoso. O cheiro é magnífico e os resultados satisfatórios, deixa o cabelo solto, leve e bem sedoso. Custa cerca de 8,00€, um preço um pouco azedo para um produto de hipermercado e que não é profissional... 
Uma coisa que não gosto nos produtos da Aussie: as embalagens. São todas muito semelhantes ou conhecemos muitos bem todas as linhas ou o mais provável é comprarmos o produto errado.

2- Mega Shampoo da Aussie -  comprei este produto numa promoção do Jumbo a metade do preço e apenas por curiosidade. A Aussie não tem uma linha especifica para cabelos oleosos, o que recomendam para uso diário e que abrange os "cabelos normais" é o shampoo mega e que seria mais indicado para mim. Gostei do produto tem um cheiro é fantástico, e apesar de fazer muita espuma e isso não ser sinal de mais ou melhor lavagem, eu gosto da sensação de limpeza que transmite. Deixa o couro cabeludo limpo.




3- Condicionador phytobaume hydratation da Phyto - Deixei de usar condicionadores durante algum tempo, não justificava o seu uso e tendo em conta que tinha o cabelo bem curto...
Com a chegada do verão e o crescimento do cabelo decidi usar este produto da Phyto, cheira a coco mas sinceramente não gosto dos resultado. Deixa-me o cabelo pesado, áspero e com um volume estranho que me dar um ar de pessoa histérica.

4- Oil Miracle - óleo de cuidado finalizante da Schwarzkopf - Isto sim é o verdadeiro milagre, adoro este produto hidrata o cabelo, dá-lhe um aspecto saudável e bonito... Adoro!



5- Protector solar para o cabelo da Rausch - Apenas utilizo este produto quando vou para a praia, não devia eu sei mas como anda sempre junto com os produtos solares acabo por me descuidar. A ideia deste produto é proteger o cabelo dos danos solares, mais um mimo para o nosso cabelo.



6- Máscara capilar hidratante intensa de cereja, protecção da cor d`o Boticário - Como a máscara da Aussie terminou comecei a utilizar este produto do Boticário, promete cuidar da cor e dar mais brilho. As primeiras impressões não foram lá muito boas, apesar de ter um cheiro maravilho e ser bastante consistente não estou a gostar do efeito que dá ao meu cabelo. Talvez não seja apropriada para mim, mas quero utilizar até ao fim para ter uma opinião definitiva.

7- Shampoo Exótico restauração dos fio de ameixa, d`o Boticário - Este shampoo também substituiu o mega da Aussie comecei a usar há muito pouco tempo, pelo que ainda não tenho nenhuma opinião formada.

8- Um produto que me falhou enquanto tirava fotos foi o esfoliante para o couro cabeludo, que já fiz review AQUI.




Falando em Boticário vocês sabem que a marca do nosso coração hoje comemora 27 anos?
E nós por cá desejamos muito, muito sucesso pois queremos que nos mime por tempos infinitos. :)

Posts Recomendados

9 comentários

  1. Sempre quis experimentar produtos da marca Aussie. Mas são muito caros. Esse óleo consegui usar atraves de amostras e gostei :P

    ResponderEliminar
  2. Já usei uma máscara da Aussie e adorei! :)

    PS: Cheira-me que as mudanças aqui pelo visual prometem bombar :D

    Beijinhos
    Joana Freitas

    ResponderEliminar
  3. optimo produtos, eu também tenho muito cuidado com o meu, leva muita tinta em cima :)

    http://jokinhasedocinhos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. É mesmo :)
    Eu ainda não encontrei os produtos ideais para o meu cabelo, e já experimentei um monte... :)

    http://photographybyvania.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Eu por acaso não consigo atinar com os produtos da Essie... Comigo não funcionam:D

    ResponderEliminar
  6. Fiquei com vontade de experimentar o Mega Shampoo da Aussie :p

    Beijinhos

    http://aperfeicaoeummito.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Posts Populares

Facebook