Review: La Roche Posay Lipikar Surgras - Gel Banho - Pandora by Liliana Pinto

Review: La Roche Posay Lipikar Surgras - Gel Banho

21:42



Aqui há tempos tive uma reacção alérgica algo grave no corpo, começou com umas simples borbulhas e como distraída que sou não dei importância. As borbulhas alastraram-se e a comichão na pele era cada vez maior, havia noites que nem dormia tal era aflição. Apesar de estar a tomar um anti- histamínico, na pele apenas colocava Halibut e assim fui andando, durante quase duas semanas.

Cheguei a um ponto que a minha pele parecia pura lixa, além de áspera estava muito muito sensível e até a roupa me custava ter em cima do corpo. Vai daí fui ao médico que detectou que a medicação estava a desidratar a pele e recomendou uns produtos para o corpo.

Portanto para hidratar a pele recomendou o Atoderm da Bioderma, e para o douche o Lipikar Surgras da La Roche Posay. E é deste último que vos vou falar hoje.


Descrição do Produto:
"La Roche Posay Lipikar Surgras é um gel creme de limpeza anti-irritação, de uso diário para o corpo. Indicado especialmente para pele atópica, pele muito seca, irritada e sujeita a comichões. Pode ser aplicado nos bebés, crianças e adultos. Possui uma acção reparadora, que restaura a barreira cutânea, nutre e protege a pele contra os efeito de ressequimento."

Embalagem:
É de plástico branca e opaca não sendo perceptível a quantidade de produto ainda existente na embalagem. Não me agrada. O gel douche sai através de um pump doseador permitindo controlar a quantidade de produto que utilizamos.

Indicações/Características:
Tal como dito na descrição do produto, ele é indicado para peles atópicas, irritadas e muito secas.
Este produto não contém parabenos, nem sabão e tem 10% de lípidos concentrados. É enriquecido com manteiga de karité e glicerina para hidratarem, suavizarem e nutrirem a pele. Na sua composição contamos também com niacinamida que ajuda a restaurar a barreira cutânea.


Cheiro/Textura:
Ao contrário do que pensava este gel de douche tem um aroma muito suave, que nos remete para a frescura e apaziguamento da pele.
Em relação à textura é bastante rica e cremosa, apresenta uma cor branca perolada que não é na sua totalidade opaca. Após aplicar o produto sem dúvida que sentimos a pele bem mais hidratada.

Onde Comprar/Preço/Quantidade:
Eu comprei este produto numa Farmácia, mas também o podem encontrar em Para-Farmácias.
Custou-me cerca de 16,00€ e trás 400ml de produto.

Veredicto final:
Ainda hoje quando sinto a pele desconfortável utilizo este gel de douche, sem dúvida que é o meu SOS de banho preferido. Hidrata muito bem a pele e ajudou a apaziar as comichões que sentia. O único senão para mim que sou uma gulosa de aromas é mesmo o cheiro e o facto da embalagem ser opaca, são pequenos pormenores visto que nestas situações o mais importante é tratar da nossa pele.


Já conheciam este produto? Que produtos utilizam para este tipo de situações?



Posts Recomendados

20 comentários

  1. Por acaso não tenho grandes alergias, gasta-se tanto dinheiro nestas coisas o.O
    O gel de banho deve ser top :D

    Bxuuussss
    *********

    ResponderEliminar
  2. nao conhecia, mas gostei da review :D
    bom fim de semana :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Apesar de não ter problemas de pele, o meu primo tem e, por isso, sei bem o quão importante é um bom produto para lavar o corpo. Gostei muito da review e, na minha opinião, devias fazer muitas mais! :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. tenho sorte que nao preciso de geis assim XPTO... ja falaste do atoderm? gostava de saber mais sobre a linha =)

    xoxo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não... Mas quando adquirir nova embalagem vou falar... Este utilizei em tempos desfasados :/ besijinhos

      Eliminar
  5. Também uso e adoro, é mesmo bom. Como tenho pele atópica é dos melhores que há no mercado. Quanto ao cheiro é mesmo assim, não tem, porque as peles atópicas não podem usar produtos com perfume. E este não é dos piores, tenho outros que cheiram mesmo "mal", pois só cheiram ao composto químico dos componentes. Também recomendo o Lipikar Syndet, que é o que estou a usar neste momento.

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia! A minha pele tem-se portado bem nos últimos tempos. Uma vez fiz alergia ao calor (à uns bons anos) e a única solução foi um sabonete, receitado pela minha médica, que tinha um cheiro horroroso (mais valia não ter cheiro). Mas, como era por uma boa causa lá tive que usar :/

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Os produtos desta marca costumam ser muito bons :)

    Beijinho
    http://dcidadedopecado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. É muito bom mesmo... Quando a minha pele anda pior também tenho que recorrer a esses produtos. Diariamente apenas uso hidratante sem perfume, no entanto se usar gel de banho para bebé, mesmo com perfume, a pele não se queixa muito. Só nas "crises" é que tenho que usar gel de banho sem perfume.
    Peles complicadas... =P
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. Eu ando com uma alergia na cara que não há meio de passar... tem alturas que melhora, mas existe outras que piora. O pior é que de à 3 meses para cá, fiquei com uma marca na zona onde tiro o buço... de certo, apesar de colocar halibut, não funcionou e o frio queimou a pele sensibilizada.

    Eu uso para o corpo, outro produto de farmácia, mas se calhar vou experimentar esse.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Posts Populares

Facebook