Água Micelar - Pandora by Liliana Pinto

Água Micelar

22:25

Confesso que o meu gosto por maquilhagem e cuidados faciais apareceu muito tarde, ao contrário de muitas meninas que dizem utilizar produtos de beleza quase desde o "berçário" a minha paixão é coisa mais recente. Lembro-me na adolescência de esfregar o rosto com planta de alóe vera no acne, de pedir à bisavó para fazer as mesinhas caseiras dela a ver se a coisa passava, mas cheguei à conclusão que era problema da idade e efeitos da mesma... Que crente que eu era (ignorante vá)!

Os anos foram passando e à medida que fui gostando disto à séria, pesquisei, estudei, perguntei e como curiosa que sou lá fui aprendendo umas coisitas. Há tempos atrás não se falava em bbcream, ccream, primer ou iluminador eles vieram porque cada vez mais investimos nesta área, cada vez mais procuramos aperfeiçoar e embelezar o nosso rosto. E há outra coisa que cada vez mais precisamos. De Tempo! E com isso nascem os produtos multi-funções, como o caso das Águas/Soluções Micelares.
Adoptar uma rotina e cuidar da pele do rosto, todos os dias, é crucial para deixá-la com um aspecto saudável e mais bonita. E com isso surgiu o ritual de limpeza, tonificação e hidratação da qual eu sou apologista. Acontece que com febre as soluções micelares estes passos foram encurtados e a meu ver o produto tem sido utilizado, muitas vezes, de forma errada. A água micelar apresenta-se como sendo um 3 em 1 que limpa, desmaquilha e trata a pele e de forma alguma deve ser substituir os restantes cuidados que a nossa tez necessita e merece.

O que é uma Água Micelar?
É uma solução de limpeza que recorre a moléculas com propriedades que são solúveis em óleos e água, que lhe permite absorver as partículas de sujidade e eliminá-las por arrastamento sem agredir a pele. Por norma, as suas fórmulas são isentas de álcool e agentes químicos como parabenos e conservantes, tornando estes produtos adequados para quem tem pele sensível. Hoje em dia a variedade é tanta que é possível encontrar águas micelares adequadas para os mais diferentes tipos de pele, encontramos com agentes hidratantes e também com substâncias capazes de controlar a oleosidade.

Como a utilizo? 
Utilizo a água micelar apenas para retirar a maquilhagem superficial, sendo que para maquilhagens mais pesadas aconselho o desmaquilhante tradicional. Após retirar a maquilhagem faço a rotina toda normal, limpeza de rosto, tonificação e hidratação. Pessoalmente, não gosto da ideia de limpar somente o rosto com a água micelar e aplicar directamente o hidratante. E vocês como a utilizam?
Estas são algumas das soluções micelares que tenho

Onde comprar?
Bioderma: aqui ou aqui
La Roche Posay: aqui ou aqui
Taaj: aqui
Dermedic: aqui
Garnier: qualquer supermercado
Diadermine: qualquer supermercado

Posts Recomendados

0 comentários:

Enviar um comentário

Posts Populares

Facebook