Vamos falar de KG? - Pandora by Liliana Pinto

Vamos falar de KG?

00:28

Não querendo parecer muito cliché, mas acima de tudo partilhar um pouco de mim, hoje vou-vos falar do meu peso e estilo de vida. Desde que me lembro que sempre fui super magra e também sofri na pele o tal Bullying, que hoje em dia todo mundo fala. Na minha altura era super banal gozar uma pessoa gorda, magra, alta ou baixa... A forma de me defender era pegar num defeito da pessoa que me gozava e fazer o mesmo, nunca fui miúda de me deixar ficar. Mas a verdade é que isso sempre me afectou mesmo que inconscientemente. Odiava usar saias, calções e vestidos e mesmo hoje em dia é algo que raramente uso e quando uso, confesso que não me sinto muito confortável.

Os anos foram passando e para mim ser magra era algo mau. Eu queria engordar! Lembro-me que fazia imensas actividades físicas, comia e como bem e mesmo assim, o peso sempre foi baixo. Cheguei ao cúmulo de pedir à minha médica medicamentos para engodar... Vejam a neura da pessoa. Mas a neura também tinha a sua razão de ser, porque bastava eu andar stressada, triste ou deprimida que rapidamente perdia 2 kg em 1 semana. Portanto, sempre foi uma grande batalha ano após ano!

Com o passar dos anos entendi que o meu problema era falta de auto-estima. Aceitei o meu corpo, afinal quem não gosta de ser magra e ter pernas torneadas? De ter a barriga trabalhada e lisa?

Desde o ano passado e talvez com a chegada dos 30 anos e estabilização das horas sono consegui ganhar peso. Engordei 10 kg! Estava super feliz, até as calças me deixarem todas de servir lol 
Como tenho a anca larga e rabo, aumentei o número e tive que dar tudo o que tinha de calças. Portanto fui de 45 kg para 55 kg, mas tendo um emprego em que passo muitas horas sentada facilmente a barriga aparece e a celulite também. E foi aí que decidi começar a mexer-me. Caminhar, correr pouco a pouco e reduzir drasticamente ao açúcar, aos alimentos pouco saudáveis e claro beber água, muita água. Por incrível que pareça abati 3kg, reduzi imenso ao volume da barriga e não faço nenhuma dieta rigorosa. Como guloseimas na mesma, mas sempre com moderação.

Hoje mostro-vos alguns produtos que comprei e substitui na minha rotina, não pretendo ser nenhuma musa do fitness, apenas quero sentir-me bem e activa.
barras Cereais com chocolate da Bicentury, deliciosas e com menos calorias ideais para o lanche ou aqueles momentos em que nos apetece uma gulodice. Comprei no Continente por 1,99€ em promoção.

Gelatina com sabor a melão da Condi, com apenas 7 calorias yummy :) Comprei no Celeiro 1€ e pouco.

Bebida Instantânea Chocolate quente. Rica em proteínas, Vitaminas e minerais e baixa em hidratos carbono. Comprei na Prozis por 7,99€.

Tapioca. 2,99€ Lidl

 Creme de chocolate com sabor a Nutella? EU quero! Mas sem aqueles kg de açúcar, óleo de palma etc... isto é delicioso. Prozis 5,49€

 Biotherm Skin Fitness firming & recovery body emulsion. Aplico depois do banho massajando bem. Recebi através da Youzz. Custa 29,95€.

 Snack de coco tostado, para ir trincando ao longo do dia :) Prozis 2,90€ e Continente 0,99€.

Bolachas integrais. Continente 1€ e pouco

Posts Recomendados

1 comentários

Posts Populares

Facebook