Rosácea - Couperose (Eu Tenho) / Sugestões de Produtos - Pandora by Liliana Pinto

Rosácea - Couperose (Eu Tenho) / Sugestões de Produtos

21:58

Antes de avançar para o tema de hoje, acho importante frisar que não sou especialista da área, sou apenas uma curiosa que lê, pesquisa e trata da pele. Nunca deixem de consultar um Dermatologista para tirar dúvidas ou pedir aconselhamento especializado.

Vamos lá! A Rosácea é um estado da pele que está relacionada com problemas de microcirculação e afecta sobretudo as maçãs do rosto, testa e nariz.

Caracteriza-se pelo aparecimento de vermelhidão, capilares visíveis, sensação de ardor, picada e sensação de pele a repuxar. É mais frequente aparecer em mulheres de pele clara. Mas óbvio que há sempre excepções á regra.

Possíveis causas:
Suspeita-se de alguns factores que desencadeiam esta condição tais como, a exposição solar, calor, frio, comida picante, álcool, tabaco.

O uso de utensílios, como por exemplo as escovas de limpeza (meu caso), podem piorar a condição assim como, a utilização de certos cosméticos (esfoliantes agressivos). Água quente ou extremamente fria também podem piorar, o indicado será utilizar água morna e uma toalha suave (algodão).

A minha experiência:
Couperose já me foi diagnosticada á muito tempo, mas a verdade é que sempre ignorei este estado da minha pele. Apesar dos vasos capilares visíveis  principalmente nas narinas, nunca tive ardor ou outro sintoma, até à bem pouco tempo. As minhas grandes preocupações sempre passaram pelos poros e cuidados anti-envelhecimento. A minha maior panca recaí sem dúvida na limpeza da pele.

A semana passada comecei a sentir a pele a repuxar, pensei que fosse do calor e desidratação. Máscara em cima e segui a rotina normal. No dia seguinte, acordei com uma sensação de pele a queimar insuportável e aí associei que seria tempo de encostar a escova de limpeza que estou a usar, e introduzir produtos apropriados á minha condição da minha pele. Só de cumprimentar homens com barba a minha pele chorava...

Produtos Introduzidos:
1- Rosaliac AR Intense da La Roche Posay, cuidado intensivo para pele com vermelhidão. Acção anti-inflamatória, acção vascular e acção antioxidante. Uso após a limpeza de rosto como primeiro serúm. 
2- Élixir Douceur da Payot, comprei na Notino por sugestão. Trata-se um sérum com textura em óleo leve e suave. Aplico após o primeiro produto. Efeito calmante e contém na sua formula extracto de Lírio que ajuda acalmar, óleo de gergelim que auxilia na restauração da barreira cutânea, óleo de girassol que nutre e acalma a irritação e óleo de farelo de arroz que combate as agressões externas.

Após 5 dias de uso deste dois produtos a minha pele acalmou bastante, apesar de por vezes ainda sentir algum ardor nas horas mais quentes do dia. De seguida, deixo-vos mais algumas dicas de produtos apropriados, que me foram sendo indicados por quem sabe ou sofre do mesmo problema.

1- Solução Micelar Anti-Vermelhidão, Bioderma
2- Roséliane Fluido Limpeza, Uriage
3- Máscara Calmante, Bioderma
4- Angio Prevent, Dermedic (review aqui)
5- Azelac gel facial, Sesderma (Conselho da Marta Ferreira do Blog A Pele que Habito)
6- Sérum antivermelhidão, Leti (Marlene Vinha fala muito bem, blog Pretty Exquisite)
7- Photoderm Portector Solar antivermelhidão com cor, Bioderma

Para informações mais especificas sobre os produtos, cliquem nos links

Posts Recomendados

0 comentários:

Enviar um comentário

Posts Populares

Facebook