Mi Rebotica - Cuidados Naturais - Pandora by Liliana Pinto

Mi Rebotica - Cuidados Naturais

17:43

A Mi Rebotica, que em Espanhol significa “as traseiras da Farmácia”, sítio onde se preparavam os manipulados, é uma marca de cosmética natural, nascida da alma de uma farmacêutica, Estíbaliz Lancha, e do dom de um perfumista, António Serrano. Deliciosa pelos seus aromas e única pelas suas texturas ricas e aveludadas estas são as características chave da marca.

Nascida em Espanha (como perceberam em cima), fiquei apaixonada pelas embalagens vintage, pelos pequenos pormenores que podemos ver em todos os seus produtos. Em Suma, Mi Rebotica une o melhor dos cosméticos artesanais com o melhor da Farmácia.

Mi Rebotica é também uma marca com preocupações ambientais e ecológicas e por isso as suas embalagens são de cartão reciclado! A gama de produtos é extensa vai desde cuidados rosto, corpo, cabelo, cuidados específicos para homens, crianças, linha medicinal e geriátrica, etc...


Recebi uma caixa cheia de amor com produtos capilares para testar. A marca já se encontra em Portugal, nomeadamente em algumas farmácias (se quiserem saber quais mandem-me email). Os preços são bem acessíveis, a parte pior será controlar e não querer comprar vários produtos :)

Tenho a uso este dois produtos (imagem em cima). Shampoo e máscara com extracto de cebola. Provavelmente quando leram cebola torceram o nariz como eu, mas não cheira a cebola fiquem descansados, o cheiro é a cereja e perdura no cabelo :)

Shampoo com extracto de cebola sem sulfatos - Além de não ter sulfatos, também não contém sal nem silicone na sua fórmula. Segundo se diz o extracto de cebola é um estimulante de crescimento capilar, que também ajuda a fortalecer os fios e graças ás suas propriedades antioxidantes protege-os dos radicais livres. A embalagem vem com dispensador que ajuda a retirar apenas o produto necessário para utilizar. O aroma é uma delícia, goma de cereja e o cheirinho mantém-se quando o cabelo seca. Esta em,balagem trás 500ml de produtos mas também existe em tamanho viagem 60ml.

Quando fui ler a lista de ingredientes confesso que fiquei surpresa ao ver ácido salicílico e ácido láctico. O ácido salicílico tem propriedades queratolíticas, o tal que devemos usar para o acne, que no caso do cabelo/couro cabeludo ajuda a equilibrar o aparecimento de caspa. Já o ácido láctico ajuda a reparar o danos dos fios e a regular o PH dos mesmo diminuindo o indesejado frizz.

Máscara capilar com extracto cebola, 300ml - Máscara nutritiva com extracto de cebola, pantenol e manteiga de karité. Tal como o shampoo ele tem uma aroma delicioso a cereja, talvez pela manteiga de karité julguei que ele fosse mais espesso e em consequência mais hidratante, mas nada que um condicionador depois não resolva. Nunca esquecer que a máscara aplica-se sempre antes do condicionador certo? Máscara abre a cutícula e o condicionador sela :)

Sou um pouco leiga no que toca a shampoos sólidos, julgo que até hoje apenas experimentei um e gostei da experiência. Em breve vou colocar a uso estes da Mi Rebotica e conto-vos tudo. Combinado?


Posts Recomendados

0 comentários:

Enviar um comentário

Posts Populares

Facebook