Mad Hippie: Vitamina A & C - Pandora by Liliana Pinto

Mad Hippie: Vitamina A & C

22:08

Se consideram tornar a vossa rotina facial mais Vegan ou simplesmente gostam de testar e conhecer outras marcas, apresento-vos hoje a Mad Hippie. Certamente, quem anda e compra no site Amazon já deve ter dado de caras com os seus produtos, pois são facilmente identificáveis, quer pela cor como pelo design do packing.

Nascida em Portland, EUA, a marca assume-me numa "pegada" naturalista e apoia com 1$, por cada compra efectuado no seu site, a organização Save The  Elephants. Nos seus produtos encontramos um monte de coisas boas: antioxidantes, peptídeos, vitaminas, AHA, etc...

Eu recebi dois serúns para testar e depois de quase um mês e meio de testes, hoje vou falar-vos um pouco sobre eles. Recebi o famoso Sérum de Vitamina C e o de Vitamina A.


Eu estou a usar um tratamento de Tretinoína (Ketrel) onde estamos a falar de puro retinol, e aproveito para advertir que é preciso ter imenso cuidado/aconselhamento médico sobre a sua utilização. Em dias alternativos introduzi na minha rotina nocturna esta Vitamina A da Mad Hippie ,que se trata de uma abordagem bem mais suave do retinol. 

E o quê que o retinol faz pela minha pele?
O retinol, também conhecido por vitamina A, ajuda a estimular a regeneração celular e a construir colágeno para diminuir a aparência de linhas finas, rugas e manchas provocadas tanto pelo foto envelhecimento como pelo envelhecimento.

Neste produto estamos a falar de derivados de vitamina A, que por norma são mais softs e menos agressivos para a pele. Na sua composição encontramos também óleo de coco (que me deixou um pouco reticente), Aloe Vera que acalma a pele, Glicerina reconhecido umectante, Ácido Cítrico, Aveia glucana que ajuda a suavizar e nutrir  e Ácido Hialurânico que ajudar a dar mais elasticidade à pele.

Quem se inicia agora nos retinois tem que ter em atenção que é normal inicialmente sentir algum ardor e vermelhidão. No meu caso, como a minha pele está habituada para mim foi "peanuts". Vitamina A de Mad Hippie trata-se de um sérum leitoso que após aplicado refresca de imediato a pele, tem um aroma cítrico bem agradável e é absorvido rapidamente. Num conjunto de cuidados nocturnos senti a pele mais luminosa, os poros mais apertados, e as linhas de expressão claramente mais suavizadas. Em suma estou a gostar bastante do produto, tirando a parte do conta-gotas não ser muito eficaz e por consequência haver desperdício de produto.

Ele custa sensivelmente 25€ e trás 30ml de produto.

Um ingrediente que me arrependo de não ter inserido à mais tempo, na minha rotina da manhã é a vitamina C.

Mais para que serve a Vitamina C?
O Ácido Ascórbico, ou Vitamina C, é um poderoso antioxidante que actua na pele ajudando a suavizar manchas, dar luminosidade, reduzir a flacidez da pele, e a estimular a produção de colágeno. Resumidamente: Já deveria aplicar Vitamina C à uma porrada de anos. Mas mais vale tarde do que nunca certo? :)

Neste Sérum de Vitamina C da Mad Happie, assim como no produto anterior, estamos a falar de um derivado aqui, de ácido ascórbico. Por norma, também é menos fotossensibilizante, mais suave para a pele e que estabiliza melhor a vitamina c do que no seu estado puro. Pessoalmente notei que a minha pele agrada-se mais com derivados do que com vitamina c pura. Mas cada caso é um caso e ainda não usei assim tantos produtos com Vitamina C, para ter uma conclusão.

Neste produto além do derivado encontramos também na sua composição: Vitamina E que age como hidratante e regenerador, Ácido Ferúlico também antioxidante, Ácido Hilaurônico, Extracto de camomila reconhecido pelas suas propriedades calmantes e Pó de Raiz de Konjac que ajuda a suavizar a pele.

Este sérum apresenta-se com uma textura aquosa que facilmente é absorvida pela pele. Tenho-o utilizado de manhã e contrariamente ao Flavo C da Isdinceutics, que também tenho a uso e vou alternando, este é refrescante e dá uma vitalidade extra logo de manhã. O conta-gotas é também uma falha, pois há muita fuga de produto.

Custa cerca de 28,00€ e trás 30ml.


Posts Recomendados

0 comentários:

Enviar um comentário

Posts Populares

Facebook