Ontem deu me para isto... Bolo de Cenoura - Pandora by Liliana Pinto

Ontem deu me para isto... Bolo de Cenoura

20:53


Confesso que foi a primeira vez que fiz o dito bolo de cenoura, o pessoal cá em casa gostou e o bolo desapareceu rapidamente do prato. Porque será?



Oops já me esquecia da receita lol obrigada Alicia por me lembrares
Para o bolo:
300g de cenoura
4 ovos
1 chávena de chá de óleo
2 chávenas de chá de açúcar
2 chávenas de chá de farinha
1 colher de chá de fermento
Manteiga para untar
Farinha para polvilhar
Para a cobertura:
200g de chocolate em pó
100g de manteiga
6 colheres (sopa) de leite
Preparação:

1. Ligue o forno nos 180°.
2. Unte a forma com manteiga e polvilhe com farinha.
3. Num liquidificador bata as cenouras, as gemas, o açúcar e o óleo até ficar uma massa homogénea.
4. Numa tigela misture a farinha com o fermento e vá juntando cuidadosamente a massa envolvendo bem.
5. Bata as claras em castelo e junte à massa. 
Deite na forma e leve ao forno a cozer durante 30 minutos. 
6. Num tacho leve ao lume a manteiga a derreter, junte o chocolate e o leite e quando começar a borbulhar desligue o lume.
7. Desenforme o bolo e barre com a cobertura de chocolate.

Posts Recomendados

12 comentários

  1. a mostrar dessas coisas boas e eu de dieta:p

    ResponderEliminar
  2. aieeee se não me faltassem duas ou três coisas estava capaz de ir já fazer esse bolo!!! Parece tão bom, também nunca fiz um bolo de cenoura mas estou sempre a pensar fazer e a procurar receitas e a que fizeste é super simples ;)

    *kisses*
    http://somaisumverniz.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Tem um óptimo aspecto, nunca fiz bolo de cenoura, mas aqui está uma ideia.

    Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  4. tem bom aspecto sim senhora!!! eu vou dar em doceira amanha...se correr bem depois mostro e dou a receita xD

    xoxo

    ResponderEliminar
  5. Olá tudo bem ? hje passei aqui so para te convidar a fazer parte do Grupo de Blogueiras de Portugal :)

    Vc pode pesquisar no Facebook por
    BLOGUEIRAS PORTUGAL

    ou pode chegar lá atraves deste Link

    http://www.facebook.com/groups/321499817864354/?profile_pic_upload=1&success=1#!/groups/321499817864354/

    FAÇA PARTE CONVIDE SUAS AMIGAS :)
    é so copiar este recado e envia-las :)
    Bjinhosssssss conto com você !

    ResponderEliminar
  6. Este é meu bolo preferido ..o faço sempre aqui em casa :)

    ResponderEliminar
  7. Isto é crueldade... ando eu a ir para o ginásio para depois ver uma coisa destas!
    Isso não se faz, já vou ter que por a prova os meus dotes culinários no fds!
    Tuli

    prettifyournails.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Esse bolo é uma maravilha! O meu preferido :D
    Beijinhos*

    ResponderEliminar

Posts Populares

Facebook