Desabafos e outras cenas assim... - Pandora by Liliana Pinto

Desabafos e outras cenas assim...

16:11




Se há dias em que me apetece desistir de tudo hoje é um deles, é frustrante pedir ajuda para os outros e quase todo o mundo nos virar a cara ou dar nega... Sinto-me revoltada e impotente!
Acreditem que não é muito fácil eu desistir das coisas, mas não consigo lidar com hipocrisia e arrogância e mesmo assim manter a postura.
Vocês já devem estar a pensar que sou uma louca e que estou para aqui a chorar porque não recebi um chupa chupa ou por outras situações semelhantes...
Eu estou assim porque decidi que este ano VOU fazer um sorteio solidário, chega de blogs apelar ao consumismo chega de egoísmo, decidi falar com diversas marcas e solicitar um produto para fazer 3 cabazes onde posteriormente quem quisesse participar compraria uma rifa de 0 a 100, e no dia 24 de Dezembro na lotaria de Natal serão apurados os vencedores...

O dinheiro irá ser entregue à associação MIDAS onde apresentarei o recibo para que não hajam dúvidas da minha honestidade, apenas retirarei uma pequena quantia para o envio dos prémios.

Ao contactar as marcas deparo-me com as mais diversas respostas desde de negas, passando pela parte de me ignorarem ou então pela própria ignorância de marcas grandes que me respondem com "Nós não fazemos parte do grupo MIDAS" ... Desculpam lá, vão morrer por facultar um produto??? Há bloggers e revistas que recebem mais produtos do que aqueles que podem usar por parte dessas marcas e será que para ajudar um animal a morrer não podem dar um produto para ajuda??? Ah para patrocinar jantares e picnic de bloggers já não há problema nenhum??? Ide para o raio que vos parta todos.

Escrevi este texto com lágrimas nos olhos e com o sonho de algum dia ter muito dinheiro e algum poder... Podem ter a certeza que o sorteio solidário vai acontecer, com 3 ou 2 cabazes mas vai...




Posts Recomendados

32 comentários

  1. Gente desse tipo não interessa a ninguém..mas não desistas porque eu ainda sou daquelas "idiotas"que acredito que ainda existem pessoas boas no mundo...e tenho a certeza que irás achar algumas assim para te ajudar na tua causa...e se não achares...olha eu não sou uma marca mas te garanto que ajudo no que poder :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. :( Não fiques triste , infelizmente as coisas são assim.

    ResponderEliminar
  3. Realmente e muito triste mas de facto e a realidade dos nossos dias !

    ResponderEliminar
  4. É verdade, quando é para promover ao consumismo estão lá 1 milhão de vezes e dão tudo, quando é para ajudar já não pode ser porque isto e porque aquilo -.-'
    Enfim sem comentários...
    Não desistas :D

    Bixuuuuuuuuss
    *******

    ResponderEliminar
  5. São iniciativas como a tua que podem fazer a diferença.
    Não desistas!! :)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Numa altura em que vejo as bloggers sempre com a conversa do comprei, vou comprar, quero tudo, quanto mais caro melhor, se for ao kilo ainda melhor...fiquei agradavelmente satisfeita(este termo existe?)com esta tua ideia!Se avançares eu participo!!!! (e fiquei desiludida com as marcas que andam sempre na fuçanguice mas quando é para ajudar "tá quieto")

    ResponderEliminar
  7. Oh Querida! Todos os dias me deparo com situações semelhantes, na página que tenho de ajuda... Mas estas situações só nos tornam mais fortes. Beijoca

    ResponderEliminar
  8. Tens bom coração rapariga!!! :)

    Já era de esperar as negas...mas so a tua atitude valeu!! :)

    ResponderEliminar
  9. Calma tudo se resolve, Custa mas resolve.
    No fim de semana passado fui a um aniversario de um amigo.
    Conversa para aqui e para ali.
    Falou se em pontos do telemovel da Tmn.
    1 rapariga tava a dizer que tinha mil e não sei quantos ponto e que queria um telemóvel novo mas agora não tava nada de jeito no site.
    E deu a entender que tinha de os gastar.
    Eu disse lhe que o mês passado tinha gasto cerca de 800pontos em troca de 1 doação de apenas 20€ para Liga contra o cancro.
    é muito ponto para tão pouco dinheiro mas enfim...
    Sabes o que ela me respondeu?
    Era o que faltava gastar pontos com associações que não me servem de nada.
    Opa aquilo caiu me tão mal!
    Respondi lhe apenas:
    Que o teu destino não te leve a necessitares dela.

    Força ai!
    Jokas,
    Z

    ResponderEliminar
  10. Eu tenho 1 projecto pessoal.
    Mas sou 1 gota no oceano e onde moro estou longe de tudo.
    Eu gostava de contactar associações e blogers para fazerem doações de maquilhagens para instituições de acolhimento a raparigas.
    E a instituições de apoio a mulheres vitimas de maus tratos e de cancro.
    Mas sozinha não consigo nada e morando no fim do mundo ainda pior...
    Mas ainda vou tentar...

    Força na tua ideia.

    Jokas,
    Z

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fofas da Z, mesmo email que já dei... quero falar ctg. não é muito mas o que puder.

      Eliminar
  11. Concordo contigo e acho que essas marcas deviam ser publicadas.

    ResponderEliminar
  12. Sabes, não és a "Pipoca mais doce" e essa gente assim, que só de espirrar aparece...
    É pena vivermos um país destes, mas é o que temos.
    Enfim...
    Os pequeninos estão cá para ajudar e em conjunto sermos um bem maior ;)

    ResponderEliminar
  13. Eu apoio este tipo de causas! São das mais nobres que podem existir! E são tão poucas as bloggers que o fazem, não estou a ser cinica eu propria participo em muitos passatempos de futilidades para consumo e para oferecer as minhas amigas e familia, mas este gesto ainda por cima para ajuda dos animais é de louvar, pois acima de td eu sou pela proteção e ajuda dos animais! Não desista desta ideia, há marcas que realmente não prestam mas há outras que não é bem assim e ainda tem um pouco de consciência! Pode contar comigo!

    ResponderEliminar
  14. Amiga, eu compreendo-te perfeitamente.
    As marcas realmente é só para o que lhes convém, fazem anúncios na Tv a defender a causa animal, mas é tudo por mera publicidade.

    Não imaginam, o que as instituições, passam é uma luta diária para alimentar os animais, e prestar-lhe os melhores cuidado de saúde.

    É realmente triste, mas vai ver que o sorteio se vai realizar, porque é uma causa muito nobre.
    Se for preciso envio-te também umas coisinhas, para justares ao cabaz, com a boa vontade de todos, tudo é possível.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Querida, apesar de não ser uma dessas marcas, gostaria de conseguir ajudar de alguma forma. Podes enviar-me e-mail para magicbiju@sapo.pt e quero contribuir com alguma coisa para colocares nos teus cabazes :)

    Beijinhos grande!

    ResponderEliminar
  16. Parabéns pela tua iniciativa. E, realmente, é muito triste saber que as marcas para coisas fúteis ajudam e para o bem dos outros não.

    Não desistas! E, se esse sorteio solidário existir eu irei contribuir ;)

    ResponderEliminar
  17. Eu acho deplorável marcas conhecidas e com hipóteses de te ajudarem não o fazerem. Se derem um vale, um produto, o que for já é bem bom! Acho muito desumano mesmo.
    Confesso que sou consumista e que gosto de gastar, mas acho muito bonito iniciativas destas. Já tinha visto algo do género noutros países e achei tão bonito e genuíno... Já tinha pensado em fazer mas sou «pequenina» por isso deixei a ideia de lado. Mas se marcas não te ajudarem, pede a bloggers, a pessoas com canais - o que for preciso. Se cada um der uma coisa o que custa han? Nada, não é?
    Acho que para as marcas era um sinal de grandeza e espero que tenhas ajudas. Se isto for para a frente conta comigo.
    beijinhos*

    ResponderEliminar
  18. eu entendo a tua raiva, ainda por cima por teres em mente um projecto solidário dessa dimensão.
    foi uma ideia genial, dado ao protagonismo que tens como blogger que DEVERIA ter-se concretizado, pois as bloggers como tu, com maior fama e visibilidade, devem não só fazer-lhes publicidade mas, tb ter esse poder, que tanto anseias ter, de um dia de mudar, com a ajuda dessas grande marcas, um pc do mal que há pelo mundo.
    infelizmente, para eles tal não seria vantajoso, logo negaram
    o que é um absurdo, pois como dizes para jantares etc há dinheiro e repare-se nem dinheiro para a tua causa pediste, foram só uns produtos que a eles falta nenhuma fazem...
    pois acho que essas marcas são ridículas
    e se fosse a ti divulgava-as
    pois eu pessoalmente não quero gastar ou continuara a gastar o meu dinheiro com companhias geridas por gente sem coração e desumanas.
    gostei do post <3
    mas sei que vais conseguir levar a tua ideia em frente, e sei que nem que o cabaz seja de produtos de 1 euro, muita gente comprará as rifas, somente PARA AJUDAR

    lov
    bee*

    ResponderEliminar
  19. Força! Um dia eles é que te vão pedir para aceitares! :P

    ResponderEliminar
  20. para onde queres que te envie alguns produtos????? :D... Email: Rackel.avon@gmail.pt... talvez as marcas não te ajudem mas quem as vende ou revende sim ;)....

    ResponderEliminar
  21. Olá! Desde já felicito-te pela tua ideia que é realmente muito altruísta! Se fossem todos um bocadinho como tu o mundo era um local melhor. Quanto às negas, já devias estar à espera. No que toca a ajudar eles não se disponibilizam muito. Sou seguidora do teu blog, apesar de nunca ter comentado nenhum post, mas participo regularmente nos teus passatempos. Sou revendedora da Avon e se quiseres posso contribuir nos teus cabazes com algum produto que aches oportuno e desta forma ajudar-te a ires para a frente com este projecto. Se estiveres interessada contacta-me ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Desistir não é a solução. Quando pensamos de forma diferente dos outros devemos lutar por aquilo em que acreditamos. Mais ainda se aplica esta máxima se for em prol do bem, da partilha, de melhorar o mundo. Se hoje não correu bem, amanhã esperam-se melhores resultados. O que importa mesmo é não desistir. Porque no final há-de surgir a recompensa de ter feito algo e ganha-se força interior para novas batalhas. Só assim se mundam as mentalidades e o Mundo. Muda a tática, muda a conversa, muda qualquer coisa, mas tenta sempre dar um fim ao teu objectivo.

    ResponderEliminar
  23. Há atitudes que fazem toda a diferença, seja pelos bons ou pelos maus motivos.
    É seguir em frente e ver que apesar de todas as negas, ainda tens muitos sim's e que vais levar a tua ideia avante.

    Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  24. Não desistas!! Vale muito a pena!!!!

    ResponderEliminar
  25. As marcas apenas se preocupam consigo mesmas, se um blog tiver 10mil fãs no facebook não se importam de dar produtos avaliados em 50€ ou 100€ mas disponibilizar um produto nem que seja de 10€ para ajudar uma assosiação já consideram um peso no orçamento. É lamentável. E pior é saber que algumas marcas nem se preocupam em ajudar os animais já que todos os dias os usam como cobaias :(

    ResponderEliminar
  26. Olá! Não sei se ficaste interessada na minha oferta ou não. Mas reparei que no comentário anterior não deixei o contacto ^^ marta_sofia14@hotmail.com ;)

    ResponderEliminar
  27. Olá linda!
    Fiquei solidária com o teu post e, apesar de não ter nenhuma marca, desejo contribuir com qualquer coisa. Tenho cá em casa alguma bijuteria nova que nunca cheguei a vender e sei fazer umas coisas em croché, pelo que me ofereço para contribuir. Vê o que gostarias mais que te mandasse, se bijuteria, se outra coisa, e manda-me mail para lunamarisa@sapo.pt. Se entretanto me lembrar de mais alguma coisa que possa oferecer, digo. beijocas e muita sorte. Não desistas mesmo!

    ResponderEliminar

Posts Populares

Facebook