Copo Menstrual Lunette - Uma alternativa Ecológica - Pandora by Liliana Pinto

Copo Menstrual Lunette - Uma alternativa Ecológica

01:27



Hoje o tema foge um pouco ao habitual no entanto,  e porque acho que é importante vou falar de uma alternativa aos tampões e pensinhos higiénicos.
Tenho uma amiga que já me tinha falado sobre o copo menstrual Lunette, tinha-me explicado como funcionava, tinha-me dito que era confortável, a sua durabilidade (10 anos), etc...confesso que inicialmente fiquei reticente, isto porque nunca me dei bem com tampões, e estava receosa que o Lunette fosse algo semelhante, mas ela dá aulas num ginásio e garantiu-me que é super confortável de usar...Tendo em conta opinião da minha amiga, a durabilidade, o facto de ser algo ecológico e mais higiénico estava com imensa vontade de experimentar.


O que é o Copo Lunette?
É um copo menstrual reutilizável, fácil de usar, seguro, amigo do ambiente e da nossa carteira também, dura sensivelmente 10 anos e é uma excelente alternativa aos tampões e pensos higiénicos.
Dobra-se e insere-se como um tampão. Em vez de o fluxo ser absorvido  fica apenas acumulado. Lava-se e volta-se a usar.


O Copo mentrual Lunette é:
  • Feito de silicone 100% médico;
  • Hipoalergénico, sem látex, inodoro e seguro;
  • Fácil de usar, prático e confortável. Só precisa de ser retirado duas a quatro vezes (dependendo do fluxo de cada mulher) por cada 24h, podendo ser usado durante a noite;
  • Económico e amigo do ambiente – com uma utilização cuidada pode durar até 10 anos;
  • Não cria humidade, surtos de candidíase vaginal, cistite ou síndrome do choque tóxico. Aliás, o SCT não está relacionado com a utilização do copo menstrual;
  • Adequado para a prática de qualquer desporto e actividades físicas;
  • Fácil de limpar e de desinfectar entre menstruações. Basta colocar em água a ferver ou esfregar com álcool etilico;
  • Desenhado para mulheres de todas as idades;
  • Não interfere com a lubrificação natural da vagina, nem seca a membrana da mucosa vaginal.



Como usar?

1. Lavar 2. Dobrar 3. Segurar 4. Inserir 5. Remover e Lavar 6. Re-utilizar


No fim de cada menstruação o Lunette deve ser fervido em água abundante durante 2 a 5 minutos, para uma maior limpeza e durabilidade.



Existem cinco versões do Lunette: o simples de copo transparente, o Selene (deusa grega da Lua) de copo azul, o Diana (deusa romana da caça, natureza, etc) de copo verde opaco, o Cynthia associada à deusa Artémis (deusa grega da caça) de copo roxo, o Áine (deusa irlandesa do amor e fertilidade) de copo laranja.
Existem também dois tamanhos que variam consoante as seguintes factores:


Resumindo e concluindo:
Inicialmente foi complicado para mim, saber como deveria colocar correctamente e sem me magoar, mas é uma questão de hábito.
É super confortável, higiénico, se fizermos as continhas vemos que poupamos imenso dinheiro a longo-prazo, o Lunette custa menos de 30,00€ e tem uma durabilidade de cerca de 10 anos.
Quando se adquire a caixa vem com as explicações todas detalhadas, e trás um bolsa muito prática e útil para transportarmos o nosso copo menstrual para todo o lado.
Pessoalmente fiquei fã e aconselho esta alternativa aos pensos higiénicos e tampões.
Podem adquirir em algumas farmácias e para-farmácias ou no site de produtos ecológicos Pegada Verde.


Posts Recomendados

22 comentários

  1. A ideia é fantatica...adoro este tipo de produtos que tem preocupações ecologicas e ao mesmo tempo com o nosso conforto :D
    Para já não sei se usaria...mas é de pensar ^.^

    Bixuuuuuuss
    ******

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. veja aqui https://www.facebook.com/media/set/?set=a.291421750985005.67683.151349751658873&type=3 qualquer duvida pode mandar mensagem privada pelo facebook ou email para comprasnanetines@gmail.com

      Eliminar
  2. Parece ser uma boa opção, mas não posso negar que me assusta um bocadinho por essa coisinha no meio das pernas :x

    ResponderEliminar
  3. Óptimo post Lili já tinha ouvido falar sobre tal utensílio mas a minha questão sempre foi a mesma!
    O que fazes quando tens de ir a wc fora de casa? Retiras limpas e voltas a colocar? ou tem se um 2 para se alternar? Ou não é preciso retirar?
    Acho a ideia bastante boa pois sem duvida que gastamos milhares de euros em tampões e em pensos higiénicos!Mas essa duvida sempre me deixou de pé atrás!
    De qualquer modo achei o post excelente e sem duvida que me deixou ainda mais curiosa para experimentar tal coisa! :D
    Beijinhos querida!
    Lily

    http://lilymakeuplover.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando vamos ao WC não precisamos de retirar :) o copo deve ser limpo 2 a 4 vezes por dia consoante o fluxo..No meu caso eu lavo-o de manhã e depois à noite e faço uma vida perfeitamente normal mesmo não estando em casa...No inicio eu estava preocupada mas depois até me esqueço que estou a usar :)

      Beijinhos

      Eliminar
    2. Mas o seu fluxo vaginal é intenso ou é muito pouco? Pois eu acho que tenho bastante fluxo e gostaria de saber se não preciso de trocar muitas vezes durante o dia.

      Obrigada

      Eliminar
  4. Já uso há cerca de 5 anos e foi a melhor coisa que podiam ter descoberto! Só vantagens!

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pela explicação, também nunca me dei bem com tampões, confesso que esse também me faz um pouco de confusão, mas se dizes que não se sente nada... Bjs

    ResponderEliminar
  6. Já ando a ler artigos sobre isto há algum tempo, um dia experimento mesmo! Para mim está fora de questão usar pensos, não me dou, e usar tampões realmente é um custo maior. Só tenho receio de não me dar e ser um investimento para por fora! :(
    Excelente post!

    ResponderEliminar
  7. Já tinha visto isso algures, acho que foi num programa de TV. Faz-me muita confusão :| Acho que não era capaz de trocar os meus tampões (c/ aplicador) por algo assim! É.. estranho! lol

    ResponderEliminar
  8. Tenho um e gosto muito pelo facto de não absorver a humidade e é muito melhor que os tampões :)

    ResponderEliminar
  9. Nunca tinha visto tal coisa... Parece-me bastante bem mas isso não deixa escapar nada? Não sei se me aventuraria lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Convém termos um pensinho diário, nos dias de mais fluxo pode acontecer sim... :)

      Eliminar
  10. Por acaso, como já te tinha dito, nunca tinha ouvido falar.
    Confesso que fiquei curiosa, mas ao mesmo tempo parece um pouco esquisito.

    Mas, se nós não experimentar-mos não sabemos como é.
    E realmente é um investimento, que bem tratado, dura imenso tempo;)..

    Gostei, quando der vou ver se experimento.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. já tinha ouvido falar mas nunca experimentei :x
    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. ora ai esta algo que nunca pensei ler...

    epah, demasiado estranho de pensar, sequer...ainda por cima sou super sensivel nessa zona, tenho infeções vaginais e tudo...comigo não rola!

    xoxo

    ResponderEliminar
  13. Nunca tinha ouvido falar disto! Fiquei super curiosa... Parece-me de génio! Normalmente uso tampões... mas esta é sem dúvida uma alternativa a considerar!

    ResponderEliminar
  14. É ecológico e tal, sim senhora, mas definitivamente não é para mim!!!!

    ResponderEliminar
  15. Muito interessante!
    Uma excelente alternativa aos tampões e pensos, mas sinceramente tenho algum receio de o utilizar.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  16. Comprei o meu há cerca de 2 semanas e já o usei.
    Nos primeiros dois dias fui usando várias "técnicas" para o introduzir e encontrei a que, para mim é a mais fácil. No início estranha-se um pouco.
    E é mesmo uma questão de prática, tal como os tampões.
    Coloco de manhã, retiro à noite e volto a colocar. Nada mais fácil e rápido.
    Como pode estar posto durante 12 horas, dificilmente termos de retirar fora de casa.

    ResponderEliminar
  17. Gostei.. :) muito esclarecedor.. porque eu já tinha ouvido falar.. mas nunca foi me bem explicado.. mas realmente é interessante.. mas nao deixa de ser estranho :)

    ResponderEliminar
  18. Eu nunca me dei bem com tampões por isso essa ideia do copo assusta-me imenso...
    Gostei do teu post e da tua explicação, mas acho que simplesmente não é um produto para mim...
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Posts Populares

Facebook