Os Filmes que tenho Visto... - Pandora by Liliana Pinto

Os Filmes que tenho Visto...

17:27



O post de hoje, sobre os filmes que tenho visto, está mais pequeno que o habitual, a verdade é que não tenho tido grande oportunidade para ir ao cinema, então dedico-me mais a séries e alguns filmes que já queria ver há algum tempo.
Os dois últimos filmes que vi simplesmente adorei, acertei em cheio, mas a verdade é que por norma vejo películas conforme actores e realizadores que goste, porque o mais certo é não me desiludirem.


"A cativante e complexa história de amor de Hitchcock através da astuta e sombria câmara da sua mais ousada aventura cinematográfica: a produção do thriller de 1960, "Psico", que viria a tornar-se no mais controverso e mítico filme deste realizador. Quando a tumultuosa produção, contra todas as expectativas, chegou ao fim, nada voltaria a ser igual no mundo do cinema - no entanto poucos perceberam que tinham sido precisos dois para a concretizar..."
IMDB: 7.00

Quando comecei a ver o filme a primeira coisa que me prendeu foi as interpretações prometedoras de Anthony Hopkins e Helen Mirren, simplesmente extraordinárias, aquele humor tão refinado de Hopkins é algo que o caracteriza, sem dúvida... Hitchcock está nomeado para o Óscar na categoria melhor caracterização e é de louvar o trabalho feito, podemos ver em Hopkins a feições de Hitchcock.
Quanto ao filme em si assistimos cerca de 30 minutos aos batidores de "Psico" sendo que depois a película centra-se em pormenores pessoais do tão famoso Realizador e nessa parte perdeu um pouco interesse, pelo menos para mim... Um desfecho satisfatório, para um bom filme de cinema. Concluindo: Gostei!


"Passado no sul dos Estados Unidos dois anos antes da Guerra Civil, Django Unchained conta a história de Django, um escravo com vendido a um caçador de recompensas alemão para ajudar na captura dos irmãos assassinos Brittle. O seu sucesso leva Schultz a libertar Django, mas os dois homens decidem permanecer juntos. Assim, Schultz persegue os criminosos mais procurados do Sul com Django a seu lado. Apesar de aperfeiçoar as suas capacidades de caça, Django mantém-se focado num objectivo: encontrar e resgatar Broomhilda, a sua mulher que perdeu no comércio de escravos há muitos anos atrás. A procura de Schultz e Django leva-os até Calvin Candie, o proprietário de "Candyland", uma plantação infame onde os escravos são preparados pelo treinador Ace Woody a lutarem entre si por desporto. Ao explorar a plantação sob um falso pretexto Django e Schultz despertam a atenção de Stephen, um escravo da confiança de Candie. Os seus movimentos são seguidos e uma organização traiçoeira acaba por os cercar. Django e Schultz, ao tentarem escapar com Broomhilda, terão que escolher entre a independência e a solidariedade, entre o sacrifício e a sobrevivência..."
IMDB: 8.6

Sendo eu grande fã de Tarantino tinha que ver Django Libertado e atrevo-me a dizer que é dos melhores filmes que já fez... Tarantino não deixa que nos falta nada, o humor tão sarcástico e que tanto aprecio,  a violência em exagero, a sua pequena participação no filme e claro, o tema do filme que até então foi pouco abordado...
A interpretação de Christoph Waltz foi fastástica, dei por mim a rir ás gargalhadas, passando por Leonardo DiCaprio que fez das melhores interpretações da sua carreira, sem esquecer de Samuel L. Jackson que nunca desaponta (5ª vez que participa em filmes do realizador)...
A bando sonora? Do melhor...
O único ponto negativo que consigo encontrar é o facto de Django ser um filme enorme, mas mais uma vez Tarantino não consegue cortar cenas/diálogos, e ainda bem para quem é fã...
Concluindo: Amei!!!



Posts Recomendados

9 comentários

  1. eu queria muito ter ido ver o Hitchcock mas falhei mais uma vez a ante-estreia por isso agora...

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. Ainda não tive tempo para ver o Hitchcok. Mas acho que só pelos atores valerá muito a pena! Quanto ao Django, também amei!
    Beijocas!

    ResponderEliminar
  3. Já vi o Hitchcock e também gostei. Quanto ao Django, será esta semana.

    ResponderEliminar
  4. Nunca vi este filme mas sem dúvida vou ter em conta quando quiser ver um :)

    Beijinhos,
    Joana
    http://modaestyle.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  5. Tenho de ver o Django, amo Tarantino!!

    http://nobresonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Bem acho que vou optar pelo primeiro, não tenho estofo para o segundo ahahah o Tarantino é muito hardcor lool prefiro comédias, comédias românticas, ás vezes uns de ficção cientifica ou policiais mas que no geral acabem bem lololol sim eu sei sou uma "menina pink" mas fazer o que? lololol

    Bixuuuuuuuuss
    ***********

    ResponderEliminar
  7. tenho muita curiosidade para ver o Hitchcock

    Beijo

    http://jokinhasedocinhos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Eu queria tanto ver o django. Já li algumas opiniões sobre o filme e agora as tuas palavras ainda me fazem o querer ver ainda mais. Mas não tenho companhia para o ver no cinema, o namorado está a cortar nas despesas (e eu também) :/

    ResponderEliminar
  9. Ainda não vi nenhum dos dois, mas estou curiosa por fazê-lo.

    Beijinho
    http://dcidadedopecado.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Posts Populares

Facebook