Receitas: Quiche à la Lili... - Pandora by Liliana Pinto

Receitas: Quiche à la Lili...

19:26



Nunca pensei que as minhas receitas fizessem tanto sucesso, vocês são umas gulosas heim? :)

Pois bem, dia 15 de Outubro o mano fez 24 anos e como passou o dia a trabalhar e eu estava por casa decidi fazer algo especial para ele, a minha primeira ideia foi um bolo, mas depois lembrei-me que nunca tinha feito Quiche, nem comido sequer, então nem é tarde nem é cedo e lá fui comprar os ingredientes para a minha 1ª Quiche.

Na Quiche podem utilizar massa folhada ou massa quebrada, sendo que eu decidi-me pela última. Comprei uma forma de tartes e papel vegetal para forrar a forma e colocar a massa e depois é só passar ao recheio. Não esquecer que devemos furar toda a massa com um garfo de modo a ficar toda a quiche bem cozinhada.


Ingredientes:

  • Queijo
  • Bacon
  • Fiambre aos cubos
  • Cogumelos
  • Queijo Ralado Emmental
  • 1 pacote de natas
  • 3 ovos
  • Azeitonas 
  • Pimenta
  • Oregãos

Pois bem fritei as fatias de bacon antes de rechear a quiche, depois de fritas passei ao recheio. Coloquei fatias de queijo no fundo e depois fatias de bacon, de seguida coloquei os cogumelos e fiambre.
Num recipiente à parte bate-se os 3 ovos e junta-se o pacote de natas ao preparado, colocar uma pitada de pimenta e oregãos, há quem coloque sal mas como já tinha o bacon e fiambre optei por não colocar.
Coloca-se o preparado na nossa quiche, de forma a que toda a tarte esteja coberta.
Por fim decorar com azeitonas pretas.

Levar ao forno pré-aquecido a 180º, durante 40 minutos e voilá!



Eu não fiz uma mas sim duas Quiches, estavam deliciosas e foram aprovadas! Uma dica para um jantar rápido e delicioso.

Posts Recomendados

22 comentários

  1. Que bom aspecto *.*
    Quero uma fatiaaaaaaaaaa

    Bixussss
    ***********

    ResponderEliminar
  2. Ó pá das cabo de mim com estas receitas deliciosas :)

    ResponderEliminar
  3. ui que delícia.
    sabes que não gostei assim muito das que comi até agora, talvez não estavam assim muito bem feitas mas acho que te vou roubar a receita para experimentar :)

    beijinhoo

    ResponderEliminar
  4. Sobrou? Entao vou já ai assaltar te o frigorifico :P

    ResponderEliminar
  5. Muito bom aspecto !! Já comi quiches e são mesmo saborosos, adoro ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Mas que bom aspecto, tenho de experimentar fazer =D Beijinho*

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  7. Upa, upa, gosto muito! Adoro quando a minha irmã faz ehehe
    Obrigada pelo comentário no meu blog <3

    Beijinhos xx
    http://beautifulnessbyhelendeadly.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Posts Populares

Facebook