Receitas: Bolo de Noz com doce de leite - Pandora by Liliana Pinto

Receitas: Bolo de Noz com doce de leite

21:05



Conforme prometido cá está uma das receitas que fiz no Ano Novo, posso-vos dizer que passei as vésperas festivas quase todo o dia na Cozinha... Adoro cozinhar doces, portanto além de confeccionar para casa ainda fiz doces para oferecer... Dá-me imenso prazer ver que as pessoas adoram o que faço.
Não é para me gabar mas este bolo estava uma delícia. Vamos à receita?



Ingredientes:

250 miolo de noz
200g de farinha
1 colher de sopa de fermento
80g de manteiga
4 ovos
300g açúcar
2 iogurtes naturais
1 lata de leite condensado cozido
2 colheres de sopa de água


Preparação:

Untar uma forma com manteiga e polvilhar com farinha. Ligar o forno a 180º.

Triturar 200g de nozes e misturar com a farinha e o fermento.
Bater as claras em castelo e reserve.
Numa taça à parte juntar o açúcar, a gemas e a margarina, bater bem, posteriormente ir adicionando o iogurte e bater bem. A esta mistura juntar a mistura da farinha, fermento e nozes.
Adicionar com uma colher as claras ao preparado até estarem bem envolvidas.
Colocar a massa na forma e levar ao forno cerca de 35/40.

Após o bolo estar pronto, leva-se o leite condensado cozido e a água ao lume... Mexer até ficar cremoso.
Colocar sobre o bolo e decorar com nozes..


Bom apetite!

Posts Recomendados

5 comentários

  1. Olha só de olhar para a receita até salivo , não me falem em leite condensado cozido que me descontrolo :) tenho de fazer esta receita :)

    ResponderEliminar
  2. É só pa chatear né? agora é pa voltar à dieta xD lololol
    Está com um aspecto delicioso :3

    Bixuuuuuuuss
    *********

    ResponderEliminar
  3. tem demasiado ar de pudim para a minha preferencia pessoal...

    xoxo

    ResponderEliminar
  4. Ai, não, agora fiquei cheia de vontade de comer bolo e não posso ._.
    Parece-me uma boa aposta para dias mais especiais e gordos, cá por casa.

    Beijinhos xx
    www.helenaduque.com

    ResponderEliminar

Posts Populares

Facebook