Dos Filmes que tenho Visto - Pandora by Liliana Pinto

Dos Filmes que tenho Visto

22:22



Ultimamente não ando muito atenta às estreias cinematográficas, reduzi drásticamente as idas ao cinema e talvez seja essa a justificação. Isso não quer propriamente dizer que me tenha desligado deste mundo, até porque é praticamente impossível para uma dependente de filmes e séries como eu.

Tenho apostado em ver alguns filmes que não tive oportunidade de ver quando estrearam no cinema, e tenho alargado um pouco os horizontes no que toca aos seus estilos. Ando numa de pesquisar alguns bons dramas, estilo que até então não apostava muito. Hoje vou apenas falar sintetizadamente de dois filmes.

"Joe Toy é um adolescente que não aguenta mais viver com o pai autoritário. Quando seu amigo Patrick também briga com os pais, os dois decidem se mudar para a floresta, junto de um garoto estranho que os segue, e viverem sozinhos, longe da presença de adultos. Logo, eles aprendem como cuidar da própria comida e como construir uma casa para os três."
Comédia Drama - IMDB 7,2

Quando li a sinopse de "The kings of Summer" lembrei-me imediatamente do filme "Into the Wild" é impossível não comparar, o desejo de alguns jovens afastarem-se da sociedade fugindo a tudo e todos, abstraindo-se dos problemas. O Objectivo é ser dono de si, livre e não ter regras. Com algumas gargalhadas pelo meio é um filme que vale a pena assistir.


"O novo romance de Markus Zusak decorre durante a Segunda Guerra Mundial na Alemanha e conta-nos a história de Liesel Meminger, uma rapariga adoptada que vive nos arredores de Munique. Liesel cria um sentido para a sua vida roubando algo a que não consegue resistir - livros. Com a ajuda do seu pai adoptivo que toca acordeão, Liesel aprende a ler e, durante os bombardeamentos, compartilha os livros roubados com os seus vizinhos e com o judeu escondido na sua cave, antes de este ser deslocado para Dachau."
Drama, Guerra - IMDB: 7.7

De salientar que não li o livro antes de ver o filme, segundo sei há algumas diferentes fulcrais, mas o filme superou expectativas. No entanto, posso dizer que sorri, chorei, e vivi momentos de pura abstracção do meu mundo em redor. Um filme que prende e nos mostra de uma forma diferente e por outro prisma a 2ª guerra mundial. Adorei o desempenho da actriz principal. com apenas 13 anos a sua actuação foi mais que esplendorosa.



 Já viram alguns destes filmes? O que acharam? :)

Posts Recomendados

4 comentários

  1. O segundo parece-me mais interessante, acho que vou ver um dia destes :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. O segundo filme parece-me muito interessante... fiquei cheia de vontade de vê-lo jáaa!! :) Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. também não tenho visto muitos filmes... se vir 2 ou 3 por mes tem sido muito =P

    esses não fazem particularmente o meu género

    xoxo

    ResponderEliminar
  4. Como sabes, já vi o segundo filme e a-d-o-r-e-i! Sem dúvida, vale a pena ver! ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Posts Populares

Facebook