Receitas: Bola de Carne/Frango - Pandora by Liliana Pinto

Receitas: Bola de Carne/Frango

20:56



Fazendo uma pequena pausa nas reviews da Bioderma, hoje trago-vos mais uma receitinha, pois já têm saudades pelo que me têm dito pelo facebook e instagram.
Foi a primeira vez que fiz bola de carne, e curiosamente não sabia que a receita era tão simples!

A primeira bola fiz de carne e a segunda com enchidos e frango. Utilizei ingredientes em grande quantidade porque como podem ver é uma Bola XXL, mas vou dar os ingredientes para uma de tamanho normal,  vamos a isso? :)

Para mais receitas cliquem, AQUI



Ingredientes:
Massa
6 ovos
1 chávena (normal) de leite
Meia Chávena de azeite
1 colher de sopa de fermento
4 chávenas de farinha
1 pitada de sal

Recheio
Bacon
Fiambre
Queijo
Linguiça
Chouriço
Alheira

Salsa (opcional)
Cebola (opcional)
Frango

Preparação:
Pré-aquecer o forno a 200º e untar uma forma quadrada com manteiga e farinha.
Colocar os ovos, o azeite, o leite e a pitada de sal num recipiente e bater, ir adicionando a farinha peneirada com o fermento.
Colocar no fundo da forma com o preparado e rechear a gosto, colocar outra camada de massa e rechear novamente e finalizar novamente com massa.
Levar ao forno e deixar cozinhar cerca de 45minutos ou até a massa estar cozida, testar com um palito.



_________________________________________________________________________________








T-Shirt Print Dior agora a $9,99, só até amanhã :)









Posts Recomendados

4 comentários

  1. finalmente acho que encontramos uma receita tua que eu acho que não comia...

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. como eu adoroooo este tipo de posts! deixam-me sempre com água na boca *babamil*

    beijinhosss

    ResponderEliminar
  3. ai que bom aspeto...:) já estou a engordar só de olhar...ehehe mais uma delícia..continua :)

    ResponderEliminar
  4. Opa..............eu adoro bola!!!!!!!! Opa quero :(

    ResponderEliminar

Posts Populares

Facebook