Receitas: Pudins com Cuajada - Pandora by Liliana Pinto

Receitas: Pudins com Cuajada

19:16


Já lá vai algum tempo desde a última receita que publiquei cá pelo blog, cozinhar é daquelas coisas que me faz bem à alma e mal ás calorias de quem come as "gordices" que eu faço. Podem ver todas as receitas publicadas no blog clicando, AQUI.

Pudim era aquela sobremesa que em miúda simplesmente me fazia torcer o nariz, nunca fui grande apreciadora. Mas diz-se por aí, que os nossos gostos mudam a cada 7 anos e agora além de adorar pudim, também os faço lindamente.

A receita de hoje é super simples e ideal para fazer quando temos pouco tempo e queremos surpreender alguém, ou simplesmente quando nos apetece adoçar o "bico" e não queremos estar com muito trabalho. E quem ajuda? A Cuajada, que ajuda a solidificar pudins e afins rapidamente,e sem ser necessário levá-los ao forno. Vamos à receita?


Pudim de laranja

Ingredientes:
  • 1 litro de leite
  • 2 saquetas de cuajada
  • 2 preparados de pudim de laranja, baunilha, chocolate, etc (à escolha)
  • caramelo qb
  • decoração a gosto


Preparação:
Untar a forma de pudim com caramelo. Dissolver a cuajada e o preparado do pudim no leite. Levar ao lume até levantar fervura e engrossar um pouco. Colocar o preparado na forna previamente untada, deixar arrefecer e levar ao frio cerca de 2horas no máximo.


Pudim de baunilha


Bom Apetite! :)

Posts Recomendados

2 comentários

  1. cuajada? por momentos pensei que te tinhas enganado a escrever...

    eu nunca fui fã de pudins tambem, e confesso que continuo a nao ser =P

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. Não tinha conhecimento da existência da cuajada mas parece me um bom aliado ;) beijinho*

    ResponderEliminar

Posts Populares

Facebook