Peroxiben Isdin - Adeus Borbulhas - Pandora by Liliana Pinto

Peroxiben Isdin - Adeus Borbulhas

00:47

Eu sei que o Benzac está na moda no que toca ao combate das borbulhas. Mas tenho em mim, uma força que me empurra para o lado contrário e me faz perder o interesse no que é muito corriqueiro (pancas). Como tal, decidi comprar o Peroxiben da ISDIN! 

Sofri alguns anos com o acne um pouco agressivo, o tempo passou, a fase passou e hoje restam umas 2 ou 3 cicatrizes no rosto. No entanto, esporadicamente nasce uma espinha interior que me incomoda bastante. Quer seja devido à menstruação, ao abuso em azeitonas ou a certos exageros alimentares elas aparecem para me incomodar. A minha solução tem sido este produto que milagrosamente dá cabo destes seres maléficos na minha vida.
Peroxiben da Isdin, é indicado para pele tendencialmente acneica moderada ou leve. Esta dosagem é de 5% de peróxido de benzoílo no entanto, existe também na percentagem de 2,5% e 10%. A utilização do produto é aconselhada na dosagem gradual ou seja, 2,5%, 5% e por fim 10% em casos mais críticos. Este produto não é sujeito a receita médica, mas deve-se ter algum cuidado na sua utilização no caso de peles sensíveis ou reacção a algum ingrediente.

Este gel deve ser aplicado nas zona afectadas ou especificamente numa borbulha/espinha pontual. No pescoço e em zonas mais sensíveis deve ter aplicado com bastante cuidado, nunca devem aplicar na zona ocular! Por norma, utilizo sempre nas espinhas pontuais até desaparecerem. Noto diferença logo na primeira aplicação, principalmente nas borbulhas interiores que acabam por ser as mais dolorosas. Inicialmente sente-se um pouco de ardor que é normal e em algumas zonas é habitual ficar algum vermelhidão. Não se esqueçam de se aconselharem sempre com o vosso farmacêutico ou dermatologista antes da sua utilização. 

O seu componente principal é o Peróxido de benzoílo, que se trata de uma substância esfoliante, com acção queratolítica, grande poder bactericida e acção anti-inflamatória. Nota: Com o uso deste produto é fundamental utilizarem sempre protector solar!

Ele custou cerca de 9,00€ e trás 30g de produto. Podem adquirir em Farmácias.

Posts Recomendados

6 comentários

  1. tenho de fazer uma viagem até à farmacia mais perto!! Mas diz-me uma coisa, seca muito a pele?

    beijnho,

    Marlene,
    McTBeauty: http://mctbeauty.blogspot.pt

    Lifestyle à Portuguesa (Novo grupo de divulgação!): https://www.facebook.com/groups/lifestylePT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marlene eu tenho a pele oleosa da minha experiência não noto que seque a pele. Actua especificamente nas borbulhas porque só aplico mesmo nelas. Em peles secas não consigo dizer qual o resultado obtido, mas nada que um bom hidratante ou máscara facial hidratante não resolva :)

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá Liliana :)
    Quando era mais nova também me apareciam algumas borbulhas e usei este mesmo produto! Era fantástico! Tem é de ser usado na dosagem certa, uma vez que se for forte demais para um certo tipo de pele pode deixar manchas vermelhas/queimado.
    Beijinhos **
    Rita Veiga

    http://bethechangedoit.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Á anos que uso este produto e uso-o até hoje, porque o meu acne é crónico, e mudou a minha pele por completo, estou sempre a receber elogios de como a minha pele parece tão suave e lisa, pois o peróxido de benzoilo é um peeling químico, faz uma "descamação" da camada superficial para eliminar borbulhas e cicatrizes. Recomendo completamente.

    http://arckofbeauty.blogspot.pt/2015/01/my-acne-story-to-help-understand.html
    Love, Ana

    ResponderEliminar
  4. parece um produto excelente! eu agora tenho o da dermalogica, que é super eficaz mas também é muito mais caro e dificil de adquirir, eu acho =P

    xoxo

    ResponderEliminar
  5. Ando mesmo mesmo a precisar de um creme assim. Comprei um do género na clarel mas nem pude formar uma opinião sobre ele porque no 2º dia deixei-o na escola e a funcionário deitou-o ao lixo com a embalagem ainda cheia , arggh, tenho de investir num novo :P

    xoxo ❤
    Watermelon Clouds

    ResponderEliminar

Posts Populares

Facebook