Cleansing Radiance Mask - Youth Lab
23:48
Para começar o ano da melhor forma, a Youth Lab lançou duas máscaras faciais para juntar a toda a gama de tratamento já disponível. Uma máscara de Limpeza e Luminosidade e uma Máscara Hidratante. Por norma, no meu dia a dia eu consílio ambas isto porque, uma pele oleosa também desidrata, como já vos tinha falado aqui pelo blog, portanto acho importante irmos reversando os produtos para equilibrar a pele.
Recebi uma das novidade da Youth Lab e tenho utilizado ultimamente para vos dar uma opinião. A Cleansing Radiance Mask contém, entre outros ingredientes, ácido glicólico e ácido salicílico.
O Ácido Glicólico é muito utilizado no tratamento de acne, estrias, machas e fcicatrizes. Afina a pele, sendo considerado um esfoliante algo abrasivo e facilita a penetração de outras substâncias. Normalmente, quando utilizamos um produto com este tipo de ingrediente sentimos um pequeno ardor ou formigueiro, que é perfeitamente normal. Por experiência, também senti uma sensação de ardor no rosto principalmente nos 2 primeiros minutos de aplicação, mas que vai atenuando com o passar o tempo.
O Ácido Salicílico limpa, refina e renova a pele. Possui também, propriedades esfoliantes e antimicrobianas, o que significa que afina a pele e evita a contaminação por bactérias. Ajuda a regular a oleosidade da pele e a exterminar as borbulhas indesejadas.
Além destes potentes ingredientes encontramos também, zinco, extracto de gualtéria (propriedades descongestionantes e anti-séptico) e extracto de fomes officinalis (redução poros). Esta máscara de limpeza tem uma textura cremosa e fica completamente opaca quando aplicada no rosto. Deixa a pele super limpa e passando os dois minutos de pequeno ardor, sinto uma sensação de frescura e de poros mais apertados. Tenho para mim até uma sensação de pele mais clara, mas este produto ainda é coisa recente e quero testar até terminar.
Ela custa 18,00€. Juntamente com o Gel de limpeza diário da marca, falei dele aqui, têm feita parte da minha rotina de beleza ultimamente.
0 comentários:
Enviar um comentário