Suplementos Alimentares - O que são? - Pandora by Liliana Pinto

Suplementos Alimentares - O que são?

22:12

Hoje em dia quando se fala em Suplementos Alimentares, a ideia remete-se muitas vezes para aquele potes gigantes de pó mágico que os "desportistas" usam para o músculo crescer ou para ter mais energia.


Quem não se lembra de antigamente tomar o Famoso Óleo de Fígado e Bacalhau? Ou as claras, com cerveja preta e açúcar? Blac... Pois bem, a minha avó "obrigava-me" a tomar na altura do Outono e depois na Primavera. Dizia ela que fazia bem aos ossos, ia ficar com uns lindos olhos (criança enganada lol), fazia bem à memória e outras coisas. 
Os anos foram passando e dei lugar a outros Suplementos Alimentares, conforme a minha necessidade. Como ingiro pouca frutas e legumes, tenho que estar atenta ás falhas que possam haver no meus sistema imunitário. Além destas grandes falhas, o cansaço provoca-me irritação e perda de memória. Só coisas boas minhas gente :)

O que são afinal Suplementos Alimentares?
São na grande maioria vitaminas, aminoácidos, minerais e ácidos gordos que complementam a alimentação. Essenciais para pessoas com carências nutricionais e também para os desportistas/praticantes de exercício físico. 
Existem suplementos para quase todo o tipo de problema, engordar, emagrecer, para aumentar a imunidade, para o cansaço, para o stress, etc... 

Tipos de Suplementos
  • Hipercalóricos: Suplemento com alto valor energético e são compostos por carboidratos e aminoácidos essenciais.
  • Proteicos: Auxiliam na formação de músculos e são compostos por aminoácidos essenciais ao organismo.
  • Termogênicos: Ajudam no crescimento do metabolismo e na perda de massa gorda, auxiliando no peso adequado.
  • Antioxidantes: Como possuem nutrientes antioxidantes, ajudam na limpeza do organismo.
  • Polivitamínicos e Minerais: Utilizado por pessoas com deficiência nos nutrientes.
  • Hormonais: Estimulam a produção de hormônios e por isso mesmo devem ser utilização sobre supervisão de um médico.

Posts Recomendados

2 comentários

  1. Muita gente confunde anabolizantes com suplementos. Muito útil seu post, vai ajudar a muita gente!
    contraomundoo.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Adorei este post! Fiquei muito mais informada!

    ResponderEliminar

Posts Populares

Facebook