Produtos e dicas para pele sensível - Pandora by Liliana Pinto

Produtos e dicas para pele sensível

17:31

Muitas leitoras têm-me pedido posts com dicas para pele sensíveis. Apesar de sofrer de couperose não é algo que necessite de extrema atenção, nem necessidade de uma gama completa com produtos específicos. Vou utilizando alguns cuidados mais pontualmente.

Decidi falar com uma amiga, a Fabiana Moura do blog Fabylous sendo ela a pessoa ideal para nos falar um pouco sobre os produtos que utiliza e deixar algumas dicas.
Limpeza - Fluido de limpeza, Uriage Roséliane
Tonificação - Tónico, Matis Paris Réponse Délicate
Reparação - Sérum Reparador e reequilibrante, Lierac Presciption
Hidratação - Creme hidratante, Uriage Roséliane
Protecção - Protector solar, Bioderma Photoderm AR

Dicas da Fabiana:
  • Perceber se é uma sensibilidade moderada, que não exige cuidados médicos, caso contrário, a ida a um Dermatologista é necessária. (Exemplo se fizer muitas reações anormais, se a pele arde bastante constantemente, se fica com vermelhidão permanente, deve-se consultar um profissional).
  • Não usar Toalhitas Desmaquilhantes. Mesmo que digam para peles sensíveis, o tecido da toalhita irrita a pele, além de que a maioria tem alcóol e perfume.
  • Não usar produtos com álcool, perfume ou óleos minerais. Tratamentos com ácidos (glicólico, salicílico, com muito cuidado e de preferência com acompanhamento médico). Os parabenos também devem ser evitados.
  • Ingredientes como a camomila e hamamelis têm propriedades calmantes e o alho por exemplo, tem propriedades anti inflamatórias.
  • Não lavar demasiado o rosto com água. Optar por soluções como as águas micelares ou termais.
  • Evitar esfoliantes demasiado abrasivos e esfoliar no máximo uma a duas vezes por semana.
  • Utilizar sempre protetor solar factor 50.

Posts Recomendados

0 comentários:

Enviar um comentário

Posts Populares

Facebook