Via Instagram: Vitamina C o que é? Para que serve? - Pandora by Liliana Pinto

Via Instagram: Vitamina C o que é? Para que serve?

18:10


🍊🍊A Vitamina C ou Ácido Ascórbico, trata-se de um poderoso antioxidante que ajuda a neutralizar os radicais livres, prevenindo assim o envelhecimento precoce, ajuda também na produção de colagénio, uniformiza o tom de pele, contém propriedades anti-inflamatórias. Combinado com Vitamina E ou Ácido Ferúlico temos um shot muito interessante.

Apesar de ser mais eficaz no seu estado puro, a verdade é que oxida rapidamente e segundo especialistas é bastante difícil de estabilizar. Muitas marcas optam por utilizar ou derivados de Vitamina C ou apostar em ampolas e pequenas quantidades, para os clientes tirarem melhor partido. 🍊🍊

- Flavo-c sérum de vitamina c a 8% – Isdinceutics, fórmula concentrada com extracto de Ginkgo Biloba que auxilia na neutralização dos radicais livres, estimula a síntese de colagénio.

- Sérum Vitamina C a 30%, The Inkey List



- Redermic c pele normal a mista flacidez e rugas - La Roche Posay. Possui uma textura fresca e leve, proporcionando um acabamento aveludado na pele, sem efeito gorduroso. Encontramos também três activos na sua formula Mannose, açúcar densificador que optimiza a interacção da luz com a pele, e atenua as irregularidades, Ácido Hialurônico que ajuda a suavizar a pele imediatamente e Neurosensina (peptídeo calmante).

- Sérum Vitamina C, Mad Hippie. Opção vegana com derivado de vitamina C, vitamina E, ácido ferúlico e extracto de camomila. (review no blog).

- Creme Hidratante Ginzing da Origins. Creme leve e fresco desenvolvido para transformar a pele cansada e sem brilho. Especialmente formulado com Panax Ginseng, que aumenta o brilho, e energizantes grãos de café, o hidratante sem óleo hidrata instantaneamente a pele para a deixar com um brilho saudável e vibrante. É absorvido rapidamente para que possa experimentar uma pele renovada e revitalizada que é suave como a seda. Adequado a todos os tipos de pele.

- Sérum Vitamina C, Babaria. Também com derivado e a opção mais em conta. Custa 4,75€ nas lojas Primor.

Já experimentaram algum destes produtos? :)

Posts Recomendados

0 comentários:

Enviar um comentário

Posts Populares

Facebook