Receita: Bolo Húmido de cenoura, coco e limão. - Pandora by Liliana Pinto

Receita: Bolo Húmido de cenoura, coco e limão.

21:40


Vocês já sabem que adoro confeccionar doces e quando se trata de fazer bolo húmido eu salivo só de ver o resultado final. É daquelas gordices que me dão imenso prazer saborear.
Numa revista de culinária vi uma receita de bolo de cenoura húmido, no Natal recriei-a em casa e acrescentei  e alterei alguns ingredientes. Ficou simplesmente delicioso.



Ingredientes:
4 ovos
1 chv (de chá) e meia de açúcar
Meia chv (de chá)  de óleo
Sumo e raspas de 1 limão
1 chv (de chá) e meia de farinha com fermento
2 colheres de sopa de coco ralado
3 cenouras
sal qb
fios ovos qb (facultativo)
açúcar em pó qb (facultativo)

Preparação:
Untar uma forma com manteiga e polvilhar com farinha, ligar o forno a 180º.

Lavar e cortar as cenouras em pequenos pedaços, levar a cozer em água e sal. Depois de cozidas escorrer muito bem e e desfazê-as com um garfo ou varinha. Reserve.
Separar as gemas das claras. Bater muito bem as gemas com o açúcar até ficar em creme.

Posteriormente juntar ao preparado anterior o coco ralado, as raspas de limão, o sumo de limão, o óleo e a cenoura triturada... Mexer muito bem todos os ingredientes. 

Bater as claras em castelo e juntar ao preparado anterior alternadamente com a farinha. Juntar com uma espátula, sem bater.

Colocar o preparado na forma e levar ao forno cerca de 35/40 minutos. Desenformar, colocar açúcar em pó por cima e decorar com fios de ovos...


Deliciem-se...

Posts Recomendados

10 comentários

  1. Tem um óptimo aspecto mas não sou nada fã de bolos húmidos!

    R. ao comentário no meu blog:
    Na verdade, o batom é super pigmentado e bem vivo mas como não estava no mood, apliquei-o com um pincel à mistura com o meu hidratante labial para apenas dar uma corzinha :) (E também parece mais discreto porque eu sou horrivel para tirar fotografias, ainda não sei bem a "ciência" das luzes porque uma maquilhagem que me parece forte ao espelho, fica "sumida" nas fotografias).

    Beijinhos xx
    www.helenaduque.com

    ResponderEliminar
  2. Agrada-me muito este bolo!
    Obrigada por partilhares a receita :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Ai que bom aspeto! Até já fiquei com água na boca :), uma fatiazinha calhava mesmo bem agora no lanche! :D beijinhoo

    ResponderEliminar
  4. Por acaso não tenho jeito nenhum para cozinhar amori.
    Mas, para comer estou cá eu e nesta fase a fome é a dobrar.
    Esse bolinho caia agora que era uma maravilha ;)

    Bijus

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pelos comentários meninas :) beijinhos

    ResponderEliminar

Posts Populares

Facebook