Receitas: Pavlova da Lili - Pandora by Liliana Pinto

Receitas: Pavlova da Lili

19:06



Pavlova é uma receita de origem Neozelandesa, uma sobremesa em forma de bolo e base merengue, nome dado em homenagem à bailarina russa Anna Pavlova.
Já tinha experimentado e é daquelas sobremesas tão boas, mas tão boas, que sinceramente até tinha medo de a fazer e se algo corresse mal lá se ia o encanto.

Fiz muitas pesquisas e acreditem que eu fico mesmo aborrecida quando algo não fica como quero, tenho noção que não sou nenhuma expert mas para cozinhar, assim como para quase tudo, é preciso prática e gosto. Cozinhar acalma a mente e depois ouvir elogios e satisfazer outras pessoas é ainda melhor para o nosso ego.

Como disse vi imensas receitas, mas alterei alguns aspectos ou melhor personalizei um pouco. Vamos à Pavlova?




Ingredientes:
5 claras
1 pitada de sal
15 colheres de sopa de açúcar
1 colher de chá de açúcar de baunilha (facultativo)
1 colher de chá de vinagre
2 colheres de chá de amido de milho ou fora a publicidade maizena
manteiga qb

200ml de natas frescas
doce de framboesa
2 colheres de sopa de açúcar em pó

Frutas a gosto, eu coloquei: banana, uvas, ananás.

Preparação:
Ligar o forno a 180º. Numa folha de papel vegetal fazer um circulo do tamanho de um prato, virar a folha e forrar o tabuleiro do forno com ela. pincelar com manteiga.

Numa taça colocar as 5 claras e a pitada de sal, bater em castelo e ir adicionando o açúcar. A mistura deve ficar bem firme e brilhante, ponto em que se vira a taça e a mistura não cai. Depois envolver (não bater) com uma colher o vinagre e posteriormente o amido de milho.
Colocar colheradas no tabuleiro e dar a forma desejada. Baixar a temperatura para 100º e deixar no forno durante 2 horas. Desligar e deixar no forno até arrefecer.

Bater as natas frescas com o açúcar em pó e colocar a gosto doce de framboesa, verter o preparado em cima do suspiro grandão :) Decorar a gosto com frutas e doce de framboesa.


Estava uma verdadeira delícia :)


Posts Recomendados

13 comentários

  1. Tenho de experimentar :3 deve ser mt boooooooooommmm *.*

    Bixuuuuss
    *********

    ResponderEliminar
  2. epah, a tua pavlova ficou deveras bonita =)

    xoxo

    ResponderEliminar
  3. Tem mesmo bom aspeto, tenho que experimentar!

    ResponderEliminar
  4. Que óptimo aspecto =)

    Beijinhos

    http://aperfeicaoeummito.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Tem muito bom aspeto! Vou experimentar fazer também. Eu concordo plenamente com o que dizes sobre o bem que faz cozinhas e depois receber os elogios de quem gostamos :D

    ResponderEliminar
  6. Ai meu deussssssssssssssss|!!! Já estou a babar:D

    ResponderEliminar
  7. Ehehe Têm que tentar meninas... Obrigada pelos comentários

    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Também já fiz uma Pavlova para a minha sobrinha que é bailarina!
    xoxo


    é muito boa!*

    ResponderEliminar

Posts Populares

Facebook