Receitas: Tarte Merengada de Limão - Pandora by Liliana Pinto

Receitas: Tarte Merengada de Limão

19:51



O Natal já lá vai longe e há quem sinta saudades de comer doces até mais não, sem se sentir culpado ou com a simples desculpa "É Natal". No meu arquivo tinha esta receita que fiz para esses dias especiais, e que é uma das minhas favoritas tudo porque adoro Limão, ingrediente esse que cá por casa não é muito apreciado... Mas não podemos agradar a todos certo? :)




Ingredientes:
Base de massa folhada

Recheio
1 lata de leite condensado
3 gemas
Raspa de 1 limão
4 colheres de sopa de açúcar
Sumo de 1 limão médio

Merengue
3 Claras
1 pitada de sal
2 colheres de sopa de açúcar em pó


Preparação:
Pré-aquecer o forno a 180º. Colocar a base de massa folhada na tarteira e picar com um garfo de forma a que fique cozinhada.

Para o recheio misturar todos os ingredientes com a batedeira, colocar o preparado na tarteira e levar ao forno cerca de 20 minutos. O recheio ganha alguma consistência mas fica cremoso.

Entretanto bater as claras em castelo com a pitada de sal e aos poucos ir adicionando o açúcar. Entretanto, e depois de retirarem a tarte do forno, colocam o preparado em cima da tarte e levam cerca de um minuto ao forno apenas para dar algumas consistência ao merengue. Eu baixei a temperatura do forno e apenas deixar alourar.


Bom desfrute :)

Posts Recomendados

11 comentários

  1. Tem um aspecto muito bom, nunca provei nada do género :D
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. sra doceira, já tinha saudades! eu adoro limão, mas não particularmente em bolos =P

    xoxo

    ResponderEliminar
  3. yummi!! gosto tanto.. é mesmo bom :) adoro!
    (mas estou on a diet Lili) !! só tu para fazeres agua na boca :)

    ResponderEliminar
  4. nham nham tem um otimo aspecto!!
    http://acoresminion.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Que bom aspecto!! Tenho que tentar fazer, também adoro limão ;)

    ResponderEliminar
  6. a minha mãe também costuma fazer essa tarte, é das minhas favoritas!

    ResponderEliminar
  7. Tem bom aspecto só é pena eu não gostar mt de limão :S

    Bixuuuuuuuss
    *********

    ResponderEliminar
  8. Quando vejo fotos como estas só me apetece chorar... volta Natal! HAHAHAAH

    Bêzuh *

    Mia * * *

    ResponderEliminar

Posts Populares

Facebook